Jornalistas, organizações ou instituições que tenham realizado contribuição notável para a liberdade de imprensa podem ser indicados a concorrer à edição de 2018 do Prêmio Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa, promovido pela Unesco.
As inscrições vão até 15 de fevereiro de 2018. Apenas governos dos Estados membros da ONU e organizações não governamentais (regionais ou internacionais) que atuem no campo do jornalismo e da liberdade de expressão podem fazer a indicação. Não é possível indicar a si mesmo.
O prêmio é voltado especialmente a pessoas ou organizações que atuaram em regiões sob situação de risco. A premiação ocorre anualmente no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Ao ganhador, são concedidos US$ 25 mil.
Para se inscrever, é preciso preencher este formulário e enviá-lo para o e-mail s.coudray@unesco.org ou pelo correio à França (para ver o endereço, clique aqui). Os candidatos podem responder ao formulário em inglês ou em francês.
O prêmio foi criado pela Unesco em 1997 em homenagem ao jornalista colombiano Guillermo Cano, que onze anos antes fora assassinado por narcotraficantes em razão de seu trabalho como diretor do jornal El Espectador.
Mais informações podem ser lidas no regulamento. Também é possível saber mais sobre o prêmio no site da Unesco.
Inscrições abertas para o Prêmio Guillermo Cano de Liberdade de Imprensa Mundial.
Até 15 de fevereiro de 2018.
Envie sua inscrição para o e-mail s.coudray@unesco.org.
Instituto oferece bolsas para viagens a congressos de jornalismo
Organização financia projetos de jornalismo investigativo
Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…
Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…
A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…
Acelere a automação de testes móveis em escala com a nuvem expansiva de dispositivos reais…
Levantamento 'Panorama IA nas empresas brasileiras' aponta que apenas 7% das empresas nacionais sabem extrair…
A campanha conecta passado e presente do ativismo LGBTQIAP+ por meio da recriação de 10…