Portal Comunique-se

USP debate o fazer jornalístico em linguagem audiovisual

nutra brasil - topo mega banner

A Jornalismo Júnior da ECA- USP, empresa de mídia administrada por estudantes de jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, realiza, no próximo sábado, 11, o evento “Jornalismo em imagem e som”.

O evento, que deve debater o fazer jornalístico em linguagem audiovisual, acontece das 13h às 19h45 na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A entrada é gratuita. Para se inscrever, basta acessar este link.

Serão realizadas quatro mesas com temas que abordam fotojornalismo, podcast, documentário e reportagem visual. O objetivo do evento é reunir profissionais jovens e experientes para discutir como atingir o público de modo eficiente e produzir um jornalismo ético e correto nesses formatos.

Entre os convidados, estão a diretora do documentário ‘Laerte-se’, Lygia Barbosa da Silva; o finalista do World Press Photo 2017, Lalo de Almeida; a fotógrafa Tuane Fernandes, que atua na Mídia Ninja e no Jornalistas Livres; e o infografista do Nexo, Rodolfo Almeida.

Desde sua criação, a Jornalismo Júnior desenvolve projetos experimentais de fotojornalismo, videorreportagem e reportagem visual, que são produzidos pelos próprios estudantes. É possível acessar o conteúdo mais recente nos sites Foco e Reportagem Visual.

Para ver a programação completa do evento da USP, acesse este link. Também é possível ler mais informações e tirar dúvidas por meio da página do evento no Facebook.

Serviço

Jornalismo em Imagem e Som.

Sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo:

Rua Rego Freitas, 530, Sobreloja, Vila Buarque – São Paulo, SP.

11 de novembro, das 13h às 19h45.

Inscrições neste link.

Compartilhe

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

nutra brasil - topo mega banner