Brasil afora, profissionais tarimbados voltam a atuar presencialmente nas redações. É o que ocorreu no mês passado com José Guilherme Ferreira. Com mais de quatro décadas de carreira na imprensa, ele retornou ao escritório do portal SP Rio Mais, veículo de comunicação online sediado em São José dos Campos (SP).
Leia mais:
- Jornalista deixa programa da Jovem Pan
- Galvão Bueno estreia como professor
- Inscrições abertas para curso de podcast
Na volta à redação do portal que está no ar desde 2011, Zé Gui, como o experiente jornalista é chamado pelos colegas, tem atuado em duas frentes. Tem produzido reportagens especiais e conduzido entrevistas semanais. Durante o home office, o profissional não parou, com o próprio portal SP Rio Mais destacando que no ano passado ele lançou o livro de crônicas intitulado O almofariz de Deméter.
Zé Gui tem história para contar quando o assunto é imprensa. Formado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), ele construiu carreira na mídia escrita e contou com passagem pela televisão. Foi, por exemplo, foi editor-chefe do Diário do Comércio (DC) e da revista Digesto Econômico durante oito anos. TV Globo, Estadão, Jornal da Tarde, Agência Estado e Agência Folha constam em seu currículo.
Com o retorno de José Guilherme Ferreira à redação, o sócio-fundador do projeto SP Rio Mais, Maurício Guisard, aproveitou para elogiar o time. Ele também fez um balanço a respeito do veículo digital que completa dez anos de vida neste ano. Marca que começou na comunicação como uma emissora de rádio.
Realizações fizeram com que chegássemos até aqui
Maurício Guisard
“Tivemos o privilégio de termos equipes extraordinárias, ter feito parte da estratégia de lançamento da ConectCar, no projeto Rádio ConectCar SP Rio, a oportunidade de cobrir cinco eleições, realizar eventos de grande repercussão e recentemente trabalharmos de forma incansável nas informações sobre a pandemia. Essas realizações fizeram com que chegássemos até aqui”, comenta o comunicador-empreendedor.