O jornalista Amaury Jr está de volta à tela da Bandeirantes. Em entrevista ao Portal Comunique-se, o apresentador falou sobre a atração e a profissão
Na manhã desta terça-feira, 23, a Band reuniu a imprensa em encontro com Amaury Jr, o novo contratado da casa. O jornalista, que estreia seu programa no sábado, 27, deu detalhes sobre a atração e falou sobre a profissão em entrevista à reportagem do Portal Comunique-se. “Os princípios básicos do jornalismo não mudaram. Vai continuar ganhando o jogo quem oferecer o melhor conteúdo”.
No total, Amaury Jr já fez 30 mil entrevistas. A extensa carreira na comunicação permitiu que o jornalista acompanhasse inúmeras mudanças na profissão, incluindo as tecnológicas. Mas há algo que não mudou: o bom conteúdo. “A importância do furo de reportagem é imutável. É preciso arrancar revelações importantes dos entrevistados, além de respeitar os princípios do jornalismo. A tecnologia mudou, claro. Mas o bom conteúdo continua sendo importante, independentemente de onde ele será distribuído”.
Sobre o retorno para a Band, Amaury Jr conta que estava com saudades do canal responsável por dar a ele expressão nacional. “Senti que cumpri a minha missão na Rede TV. Além disso, gostaria muito de fazer um programa semanal aos sábados, oportunidade que consegui aqui”. Faz pelo menos um ano que o apresentador negocia com a Band e, segundo ele, tudo conspirou para que o contrato fosse fechado.
Com tudo acertado, o programa de Amaury Jr vai ao ar a partir deste sábado, 27. Serão duas horas de uma atração que promete ser uma releitura do formato. Assim, serão exibidos debates pontuais sobre temas da atualidade, além de novos quadros e pautas no exterior como a visita a Moscou para mostrar a cidade pré-Copa do Mundo.
A estreia nesta semana apresenta entrevista em tom pessoal com o presidente Michel Temer e uma conversa exclusiva com o cantor Roberto Carlos. Participam ainda do primeiro programa Zezé Di Camargo e a cantora Wanessa, além de Luiza Brunet.
O programa do Amaury Jr vai ao ar a partir das 23h30.
Leia mais
- ESPM lança curso que discute mídia e investimento de marketing no digital
- Instituto Reuters tem bolsas de estudos para jornalistas
- LinkedIn busca editor-chefe para trabalhar no Brasil
- Fundo financia projetos de veículos de imprensa alternativos