ESPECIAIS

Vencedora do Prêmio Comunique-se encara novo desafio profissional

premio comunique-se - viviane werneck - tecnoblog - techtudo
(Imagem: Paulo Guimarães/Prêmio Comunique-se)

Viviane Werneck deixa o cargo de editora do TechTudo, da Globo. Novo desafio da jornalista se dá no site Tecnoblog. Ela é a atual vencedora de ‘Tecnologia’ do Prêmio Comunique-se

Um mês após ser consagrada como vencedora do Prêmio Comunique-se 2018 na divisão tecnologia, Viviane Werneck assume novos desafios profissionais. Na última terça-feira, 9, ela deixou o TechTudo, onde era editora de mobile desde novembro de 2017. Um dia após se despedir do site vinculada à Globo.com, a jornalista começou a sua trajetória como integrante do Tecnoblog.

No Tecnoblog, veículo que se propõe a falar da “tecnologia que interessa”, Viviane Werneck chega para fazer o que já está acostumada: produzir conteúdo sobre à editoria. Ela tem como principal função cuidar da seção ‘TB Responde‘. Apesar da sede da redação do site ficar em São Paulo, a atual campeã do “Oscar do Jornalismo Brasileiro” na categoria dedicada à cobertura tecnológica tem como base o Rio de Janeiro.

mailing-imprensa-cse
Anúncio

Como foco no ‘TB Responde’, a vencedora do Prêmio Comunique-se já apresenta conteúdos autorais. No feriado de 12 de outubro, por exemplo, publicou reportagem especialmente pensada para quem tem computador antigo: “10 jogos leves para quem tem um ‘PC fraco’“. Anteriormente, no dia 11, apresentou mais uma lista para interessado em games. É dela a pauta “4 jogos lançados só para PlayStation 4 em 2018“.

Integrada ao Tecnoblog, Viviane Werneck faz questão de manter o contato com colegas de redação, leitores e assessores de imprensa. “Focarei ainda mais em conteúdo para os universos de informática, eletrônicos e games! Por isso, peço para continuarmos a nossa parceria de agora na nova casa também”, avisou a jornalista em e-mail enviado à redação do Portal Comunique-se na última semana.

Formando dupla premiada

Viviane Werneck passa a formar dupla premiada no Tecnoblog. Isso porque ela conta com Melissa Cossetti como colega de redação. Assim como o mais novo reforço do site, Melissa conta com uma vitória na categoria ‘Tecnologia’ do Prêmio Comunique-se. Ela venceu a disputa na edição 2017. Como ocorre agora com Viviane, ela estava no TechTudo quando foi contemplada e, depois, deixou o veículo de comunicação online do Grupo Globo.

Trajetória profissional

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Plínio Leite, Viviane Werneck conta com especializações em marketing e comunicação empresarial pela Universidade Cândido Mendes. Antes de Tecnoblog e TechTudo (duas passagens), a profissional soma experiências em outras empresas. Em redações, passou por jornal O São Gonçalo, O Fluminense, Tambor Digital, Hi-Midia, Editora Europa, Game Sniffer e portal Pop. Trabalhou, ainda, na prefeitura de São Gonçalo (RJ), Grupo Mesa, Grubi e Aiyra.

viviane werneck - tecnoblog - techtudo - premio comunique-se
Viviane Werneck: vencedora do Prêmio Comunique-se reforça equipe do Tecnoblog (Imagem: arquivo pessoal)

SOBRE O AUTOR

Anderson Scardoelli

Anderson Scardoelli

Jornalista, 28 anos. Formado pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e pós-graduado em jornalismo digital pela ESPM. Há nove anos no Grupo Comunique-se, onde idealizou os projetos 'Correspondente Universitário' e 'Leitor-Articulista'. Na empresa, já atuou como freelancer (inserção de conteúdo), estagiário de pesquisa, estagiário de redação, trainee de redação, subeditor e editor-júnior. É, desde maio de 2016, o editor responsável pelo Portal Comunique-se e pelo conteúdo do Prêmio Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR