Portal Comunique-se

Vinculada à igreja de R.R. Soares, emissora de TV demite em massa

nutra brasil - topo mega banner

RIT TV dispensa cerca de 80 profissionais em todo o Brasil. Cortes atingem comunicadores, de produtores a diretores

Braço da Igreja Internacional da Graça de Deus, de R. R. Soares, é responsável por gerir o canal de televisão

Demissões em massa. Assim pode ser classificada a decisão tomada pelo comando da Rede Internacional de Televisão (RIT TV). Mantida por fundação ligada à Igreja Internacional da Graça de Deus, a emissora iniciou o processo de cortes na manhã desta terça-feira, 24. Dispensas que atingem diversas praças e, segundo apurado pela reportagem do Portal Comunique-se, devem reduzir em 80 os postos de trabalho no veículo de comunicação liderado pelo religioso R. R. Soares.

Leia mais:

As dispensas atingem produções jornalísticas então mantidas pela RIT TV em todo o país. Informações dão contas que a sede do canal, no Centro de São Paulo, será a mais atingida. Na matriz, jornalistas estão sendo demitidos. Ação que vai de repórteres e produtores a diretores, passando por cinegrafistas e editores. Com isso, atrações como o jornalístico ‘RIT Notícias’ já veem suas equipes serem reduzidas. Outros produtos serão descontinuados da grade de programação — que certamente seguirá os exibindo os telecultos de R.R. Soares e demais líderes da igreja.

São Paulo, porém, não é a única praça a ser atingida pelas demissões na RIT TV. A emissora também está promovendo cortes em Londrina (PR), Porto Alegre e Ribeirão Preto (SP). “Fila na clínica para fazer exame demissional”, lamenta um dos demitidos em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. Ele pede para não ter o nome divulgado, para evitar sofrer represálias por parte de R. R. Soares ou qualquer outro membro do comando da emissora ou mesmo da Igreja Internacional da Graça de Deus. “Tem funcionários com 10, 15, 20 anos de casa sendo demitidos”, prossegue o profissional. Além da RIT TV, as demissões impactam outras divisões da Fundação Internacional de Comunicação (FIC). São os casos do canal RIT Notícias, da Nossa Rádio e a Graça Music.

Igrejas fechadas

As mais de 80 demissões na RIT TV ocorrem em meio ao fechamento da Igreja Internacional da Graça de Deus. Ação que ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus. Com as igrejas fechadas, R. R. Soares pediu, por meio da televisão, que os fiéis fizessem doações pela internet. O líder religioso passou a conta mantida pela denominação em três bancos: Brasil, Bradesco e Itaú. “Se você não sabe fazer a transferência [online], um filho, uma filha, uma pessoa pode fazer para você pelo computador”, indicou. Mensagem que foi veiculada na véspera das demissões em massa.

https://www.youtube.com/watch?v=Iwd2-ddB0WI

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner