Profissional com 30 anos de televisão, Vinícius Dônola assume desafio no jornalismo digital. Aos 50 anos, ele entra para o time de parceiros de conteúdo do Portal Comunique-se. A parceria se dá por meio do projeto idealizado pelo comunicador para o YouTube, onde mescla dicas e análises relacionadas ao ambiente do novo jornalismo.
O acordo com o Portal Comunique-se fará com que os vídeos produzidos e estrelados por Vinícius Dônola ganhem vez no site que se dedica a ser o “ponto de encontro da comunicação” e que só em fevereiro registrou mais de 108 mil usuários segundo o Google Analytics. Com isso, a audiência do veículo nativo digital passa a ter a possibilidade de acompanhar materiais originais sobre a mídia televisiva.
Para Vinícius Dônola, a parceria pode servir para amplificar o seu trabalho no mundo online. “O Comunique-se é um grande canhão [de distribuição]”, diz o jornalista que revela sempre ter tido “muito carinho e respeito” pelo site. “É a possibilidade de levar esse meu trabalho para mais gente”, complementa o profissional que tem recebido mensagens de jovens e experientes comunicadores espalhados pelo Brasil.
A parceria de conteúdo também é celebrada pelo editor sênior do Portal Comunique-se, Anderson Scardoelli. Na visão dele, o maior beneficiado será o público do site. “É uma honra poder falar que temos o Vinícius Dônola como articulista-parceiro”, enfatiza. “Tenho a certeza que será uma honra e um prazer para o nosso público, que terá acesso a conteúdos úteis, de qualidade e feitos por quem entende do assunto”, analisa Anderson Scardoelli.
Com Vinícius Dônola, o Portal Comunique-se reforça o seu time de articulistas-parceiros. Somente nos primeiros meses de 2020, o site já contou com colaborações de profissionais como Alessandra Fedeski, Almir Rizzatto, Carlos Brickmann, Fernando Morgado, João Paulo Borges e Vanessa Tófano. ‘Mestre do Jornalismo’ do Prêmio Comunique-se, Heródoto Barbeiro também colabora com o “ponto de encontro da comunicação”.
https://portal.comunique-se.com.br/top-10-erros-que-vao-ao-ar-na-tv/
Vinícius Dônola é especialista quando o assunto é telejornalismo. Com dupla formação em comunicação social, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e Escola de Jornalismo do Porto (Portugal), ele começou a carreira na telinha por meio da TV Metrópole, canal baseado no interior paulista e que funcionava como filiada da hoje extinta Manchete. Depois, foi para a cidade de São Paulo ser repórter da própria da Manchete.
Anos mais tarde, ainda no início da década de 1990, Vinícius Dônola começou a trilhar caminho profissional em parceria com a Rede Globo de Televisão. Primeiramente, foi funcionário da TV Vale do Paraíba, afiliada da “plim plim” baseada em São José dos Campos (SP) e que hoje em dia recebe o nome de Vanguarda. Contratado pela cabeça-de-rede, o jornalista se mudou para o Rio de Janeiro. De 1994 a 2008, foi repórter especial da emissora mantida pela família Marinho.
Em 2009, Vinícius Dônola mudou de emprego, mas seguiu no telejornalismo. Contratado pela Record TV, o comunicador permaneceu por mais de nove anos na emissora. Foi, inicialmente, repórter especial no Rio de Janeiro. Encarou desafio internacional, sendo correspondente do canal em Nova York (Estados Unidos) por dois anos, de 2010 a 2012. De volta ao Brasil, retomou o trabalho de repórter especial do ‘Domingo Espetacular’, atração que eventualmente contou com a sua apresentação. Deixou o canal em outubro de 2018.
Exatamente um ano após deixar a Record TV, Vinícius Dônola estreou no mercado editorial. Pela editora Intrínseca, ele lançou o livro Histórias das histórias que contei. Em mais de 300 páginas, a obra apresenta, conforme o título sugere, bastidores de fatos que contaram com a cobertura do jornalista. Após se dedicar ao lançamento do livro, Vinícius Dônola tem investido em projeto audiovisual na web, por meio do canal de YouTube e, agora, entra para o time de parceiros de conteúdo do Portal Comunique-se.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…