Driblar a recessão econômica e manter o crescimento têm sido grandes desafios para empresas em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Há, no entanto, quem fuja à regra. É o caso do Grupo Comunique-se, media tech que cresceu neste período e chegou, inclusive, a reconquistar ex-colaboradores. Um belo motivo para comemorar o aniversário da empresa, que completa 20 anos de história nesta sexta-feira, 10 de setembro.
Em meio ao novo desafio desencadeado pela pandemia da Covid-19, o Comunique-se precisou se reinventar. Nos dois escritórios, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foi adotado o modelo de trabalho home office, com o objetivo de garantir a segurança de todos os colaboradores. O que, naquele momento, era visto com receio, surpreendeu a empresa com bons resultados.
O ano de 2020 foi encerrado com números positivos, acima das expectativas. Em julho do mesmo ano, a empresa lançou, ainda, mais um produto: o Comunique-se 360, que contou com live de lançamento e foi destaque na programação de grandes veículos de comunicação, como a RedeTV.
No primeiro semestre de 2021, o grupo registrou aumento de 59% em novas vendas e 37% no faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre as soluções oferecidas pela empresa, o maior destaque no período foi o Influency.me, produto voltado ao marketing de influência, que registrou aumentos de 155% e 163% nos mesmos indicadores.
Outro motivo de orgulho para o Comunique-se tem sido o número de contratações desde o início da pandemia, especialmente por tratar-se de um período em que recordes de desemprego foram batidos no Brasil. No início de 2020, a empresa contava com 92 pessoas em sua equipe e, atualmente, o número é de 125 colaboradores.
Apenas no ano passado, após o início da pandemia da Covid-19, 36 profissionais passaram a integrar a equipe. Em 2021, o número de colaboradores seguiu crescendo e, no primeiro semestre, foram realizadas mais 33 contratações, entre elas, sete antigos talentos que retornaram à empresa. O resultado contraria o cenário nacional, visto que o país fechou o segundo semestre com 14,8 milhões de desempregados, de acordo com dados do IBGE.
Desde o início da pandemia, o Comunique-se passou a se destacar por “resgatar” antigos talentos, nas mais diversas áreas. Gabriel Tripodi Garcia foi um desses casos. Hoje efetivado na equipe de marketing, sendo responsável (entre outras atividades) pela produção e apresentação do podcast ‘Fala, Bocão’, ele havia sido estagiário do time de pesquisa e atualização da empresa.
Outros “resgates” de profissionais foram os de Paolo Ricardo Murillo Domingues. Em sua primeira passagem no Comunique-se, Paolo trabalhou na área de pesquisa e, posteriormente, no núcleo de organização de eventos; e agora se dedica à operação de campanhas do Influency.me. Antigo colaborador do setor financeiro, Murillo, por sua vez, retornou ao Brasil, após temporadas de estudos e trabalhos na Irlanda, para fazer parte do time comercial.
O crescimento do Comunique-se em meio à pandemia, com destaque para o fato de ter em sua política organizacional a recontratação de antigos colaboradores, fez a empresa ser notícia na Record News. Neste aniversário, relembre a entrevista concedida pelo CEO Rodrigo Azevedo à emissora. Assista:
O Conselho de Administração e a equipe de gestão da Kao esforçam-se para aumentar o…
Os participantes do setor automotivo podem contar com a Thales para fornecer soluções digitais e…
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…
Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…