Portal Comunique-se

O pior ano do ‘Jornal da Globo’ em audiência

jornal da globo - audiência
(Imagem: Reprodução/TV Globo)

É o que indicam dados obtidos pelo site Notícias da TV

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

O atual ano entrará de forma negativa para a história do ‘Jornal da Globo’, noticiário que está no ar de forma ininterrupta desde 1982. De acordo com reportagem de Vinícius Andrade para o Notícias da TV, o telejornal apresentado por Renata Lo Prete encerrará 2021 com os piores índices de audiência.

Leia mais:

Ao alertar que teve acesso exclusivo a dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a equipe do Notícias da TV avisa que de 1º de janeiro a 14 de dezembro, o produto jornalístico exibido pela Rede Globo teve média de 7,1 pontos por edição. Além disso, contou com 27% de share — que é a porcentagem entre televisores ligados no horário.

O PNT é o resultado da audiência das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil em população. E apesar de registrar a pior média de audiência de sua história, o ‘Jornal da Globo’ segue, frequentemente, na liderança no Ibope no comparativo direto da Globo com os demais canais televisivos.

Com a média de 2021, o telejornal global fechará o quarto ano consecutivo com a audiência em queda. Depois de ficar com 9,3 pontos em 2017, o ‘JG’ foi para 8,5 (2018), 8,3 (2019) e 7,7 (2020). O último era até então o recorde negativo do programa produzido a partir dos estúdios da emissora em São Paulo, conforme indicadores mensurados pelo Ibope.

‘Jornal da Globo’ também perde audiência em São Paulo

Principal praça do Brasil para o mercado publicitário, São Paulo também fez a audiência do ‘Jornal da Globo’ cair — ao menos no quesito share de um ano para outro. Em 2020, o noticiário teve média de 36% de participação entre os televisores ligados no horário em toda a região. O percentual, no entanto, caiu para 30% na média dos últimos 12 meses.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner