Portal Comunique-se

O Globo comemora: é o maior jornal do país

O Globo comemora: é o maior jornal do país
Os dados são do ComScore. (Imagem: reprodução/ Globo).

Os dados divulgados consideram visitantes únicos e visualizações de página na internet, além do número de assinaturas

Compartilhe
clipping-curadoria-2

O jornal O Globo encerra o ano com bons resultados. O veículo de comunicação manteve a liderança nacional em audiência, considerando dados de assinaturas e visitantes únicos da internet. No último ano, foi alcançada média de público online de 27,6 milhões por mês, de acordo com dados do ComScore divulgados pelo próprio jornal. Foram considerados registros de novembro de 2020 a novembro de 2021.

Leia mais:

Em comparação com veículos de comunicação concorrentes, segundo os dados publicados na matéria do O Globo, a diferença da média de visitantes únicos mensais ultrapassa os 5 milhões. Ao longo do período considerado, o jornal aponta que a “Folha de S. Paulo” teve média de 22,5 milhões, “O Estado de S. Paulo”, 10,7 milhões, e o jornal “Extra”, do mesmo grupo de comunicação, 20,8 milhões.

Ainda com relação à audiência em sua versão online, o jornal ressaltou sua liderança em pageviews (ou visualizações de página, em português). A média mensal ultrapassa a segunda colocada, Folha de S. Paulo, em 10 milhões. Os registros foram de 185 milhões de visualizações mensais para O Globo e 175 milhões para Folha.

Os números alcançados foram atribuídos pelo jornal ao avanço de sua transformação digital, projeto que ganhou força em 2017. Por meio dele, produções multimídia, inovações e novos projetos editoriais ganharam mais destaque e investimento. Com os resultados, o diretor de redação do O Globo, Alan Gripp afirma: “redobra o fôlego para desenvolvermos projetos que surpreendam cada vez mais os leitores”.

Junto ao impresso

Outro número comemorado pelo veículo do Grupo Globo foi a soma de assinaturas digitais, impressas e as vendas avulsas, chamada de “circulação total”. No último mês considerado (novembro de 2021), o registro nessa categoria foi de 373.009, aumento de 14% com relação ao mês inicial (novembro de 2020). Para a Folha e o Estadão, o registro foi de 358.685 e 226.742, respectivamente. Os números são do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

 

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata