COMUNICAÇÃO

4 maneiras de proteger sua conta no Facebook

facebook - segurança online
(Imagem: Divulgação)

O Facebook publicou em seu blog dicas para usuários entenderem como melhorar sua segurança online. Segundo a rede social de Mark Zuckerberg, outubro é reconhecido por muitas pessoas no mundo como o mês de conscientização em segurança cibernética e a divulgação das orientações tem como objetivo dar visibilidade ao tema.facebook – segurança online

Foram apresentadas quatro ferramentas oferecidas pela própria rede social para proteger as contas da plataforma. A primeira delas é a autenticação de dois fatores que, quando ativada, é solicitado código de login – diferente da senha – sempre que alguém tenta acessar conta do Facebook a partir de um novo dispositivo ou computador. O processo adiciona camada extra de controle para ajudá-lo a proteger sua conta.

A segunda dica anunciada pela plataforma é a verificação de segurança: em três etapas simples o usuário pode verificar em quais dispositivos foram feitos login em sua conta. Além disso, é possível registrar senha única e configurar alertas para ser notificado caso alguém tente acessar sua conta.

Alerta para logins não reconhecidos é outra ferramenta apresentada pela rede social de Mark Zuckerberg. “Informaremos caso alguém faça o login em dispositivo, ou navegador normalmente não usado. Caso receba notificação e não souber sua origem, avise-nos e nós o ajudaremos a proteger sua conta”, informa o site.

Por meio da ferramenta de bloqueio, última dica apresentada no blog da plataforma, o usuário pode controlar quem vê suas informações de perfil, além de gerenciar suas interações no Facebook.

“Além de oferecer essas ferramentas, estamos sempre atentos a atividades suspeitas. Nossos sistemas de segurança funcionam milhões de vezes por segundo para ajudar a identificar ameaças de segurança e removê-las antes de chegarem a você. Se vemos algo suspeito em relação à sua conta, nós avisaremos”, garante a rede social que possui mais de dois bilhões de usuários em todo o mundo.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas