Portal Comunique-se

Canal Rural abre inscrições para programa de estágio

nutra brasil - topo mega banner

Emissora divulga formulário voltado a estudantes de jornalismo e rádio, TV & internet. Programa de estágio do Canal Rural contempla ao menos quatro áreas de atuação

Emissora de TV especializada na cobertura de assuntos relacionados à agricultura e pecuária, o Canal Rural está em busca de novos talentos da comunicação social. Mantido pela J&F Investimentos, holding que controla a JBS, o veículo de mídia apresenta a mais nova edição de seu programa de estágio. O projeto é voltado a estudantes de jornalismo e de rádio, TV & internet.

Na descrição, a equipe do Canal Rural informa que os universitários a serem selecionados no programa de estágio podem atuar em quatro núcleos. Há oportunidades para telejornalismo, jornalismo online, produção e programação.

Como se inscrever?

Para participar do processo seletivo, o interessado deve preencher formulário online. O processo — testado pela reportagem do Portal Comunique-se — não leva mais que três minutos. É preciso informar: nome completo, idade, cidade & unidade federativa, habilitação em que está se graduando, o semestre em que está matriculado e o horário em que estuda.

O prazo para inscrições e o números de vagas disponíveis não foram divulgados pelo Canal Rural. Os responsáveis pelo programa de estágio da emissora também não revelam o valor da bolsa-auxílio e quais os demais benefícios.

Ao ingressar na disputa do programa de estágio do Canal Rural, o estudante precisa registrar informações de interesse pessoal. Deve, por exemplo, escolher três itens que representem os temas com os quais mais se identifica. Tem que selecionar o principal meio de comunicação em que se informa — o mesmo valendo para veículos de mídia. As perguntas “onde você se vê daqui 5 anos?” e “por que você gostaria de ser um estagiário do Canal Rural?” completam o questionário.

***** ***** ***** ***** *****

As informações a respeito do programa de estágio promovido pelo Canal Rural foram divulgadas pela Jornalismo Seco & Direto, fan page administrada pelo jornalista Edmundo Paschoal.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner