A empresa incluiu, ainda, mais veículos de comunicação nos painéis do Google Notícias
Mais uma forma de consumir notícias chega ao Brasil. A ferramenta de ‘Destaques’ do Google, que já estava disponível para o celular, agora pode ser acessada também por meio de computadores. O lançamento da nova versão foi anunciado na última segunda-feira, 24.
Leia mais:
- FENAJ cria abaixo-assinado pela vacinação de jornalistas contra a Covid-19
- Record fecha parceria com agência internacional de notícias
- Google forma 1ª turma em programa para startups jornalísticas no Brasil
Segundo texto enviado pelo Google ao Portal Comunique-se, a versão da página para desktop está disponível em apenas oito países: Reino Unido, Austrália, Alemanha, Argentina, Itália, República Tcheca, Índia e, agora, o Brasil. Em todos os locais em que está presente, o recurso é composto em 90% por jornais locais, regionais ou comunitários.
No Brasil, com a recente inclusão de mais veículos de comunicação à ferramenta, já são mais de 45 parceiros, como: Exame, IstoÉ Dinheiro, Carta Capital, R7, a nível nacional. Além dos regionais: A Crítica (AM), A Tarde (BA), A Tribuna de Santos (SP), Correio do Povo (RS), Diarinho (SC), Diário do Nordeste (CE), Diário do Rio (RJ), Jornal do Commercio (PE), Jornal do Tocantins (TO), ND Mais (SC), O Liberal (PA), O Povo (CE), Tribuna Independente (AL), e Tribuna de Minas (MG).
Outra novidade divulgada pelo Google é que os usuários do ‘Destaques’ também terão novos recursos, como o ‘Acesso Estendido’, que permite a leitura de conteúdos pagos. As matérias disponíveis nessa seção serão selecionadas pelos veículos parceiros da ferramenta.
Ainda segundo a empresa de serviços online, o objetivo dos painéis do Google Destaques é “fortalecer o relacionamento entre leitor e publicação” e, atualmente, a ferramenta gera mais de 10 milhões de cliques em conteúdos por mês. Os painéis podem ser acessados pelo computador por meio do site Google Notícias.