Portal Comunique-se

Google lança ferramenta de ‘Destaques’ para o desktop

A empresa incluiu, ainda, mais veículos de comunicação nos painéis do Google Notícias

Mais uma forma de consumir notícias chega ao Brasil. A ferramenta de ‘Destaques’ do Google, que já estava disponível para o celular, agora pode ser acessada também por meio de computadores. O lançamento da nova versão foi anunciado na última segunda-feira, 24.

Leia mais:

Segundo texto enviado pelo Google ao Portal Comunique-se, a versão da página para desktop está disponível em apenas oito países: Reino Unido, Austrália, Alemanha, Argentina, Itália, República Tcheca, Índia e, agora, o Brasil. Em todos os locais em que está presente, o recurso é composto em 90% por jornais locais, regionais ou comunitários.

No Brasil, com a recente inclusão de mais veículos de comunicação à ferramenta, já são mais de 45 parceiros, como: Exame, IstoÉ Dinheiro, Carta Capital, R7, a nível nacional. Além dos regionais: A Crítica (AM), A Tarde (BA), A Tribuna de Santos (SP), Correio do Povo (RS), Diarinho (SC), Diário do Nordeste (CE), Diário do Rio (RJ), Jornal do Commercio (PE), Jornal do Tocantins (TO), ND Mais (SC), O Liberal (PA), O Povo (CE), Tribuna Independente (AL), e Tribuna de Minas (MG).

Outra novidade divulgada pelo Google é que os usuários do ‘Destaques’ também terão novos recursos, como o ‘Acesso Estendido’, que permite a leitura de conteúdos pagos. As matérias disponíveis nessa seção serão selecionadas pelos veículos parceiros da ferramenta.

Ainda segundo a empresa de serviços online, o objetivo dos painéis do Google Destaques é “fortalecer o relacionamento entre leitor e publicação” e, atualmente, a ferramenta gera mais de 10 milhões de cliques em conteúdos por mês. Os painéis podem ser acessados pelo computador por meio do site Google Notícias.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Adicione um comentário

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata