Portal Comunique-se

Quem é a jornalista que assumirá a presidência da Abraji?

Quem é a jornalista que assumirá a presidência da Abraji?
A decisão foi tomada por meio de votação online. (Imagem: reprodução/ Abraji)

Eleita na última segunda-feira, ela se tornará presidente da associação em 2022

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) já foi definida. Nos anos de 2022 e 2023, a entidade será comandada por Natalia Mazotte (presidente) e Katia Brembatti (vice-presidente). A decisão foi tomada por meio de votação online entre os membros, nos dias 19 a 22 de novembro, e divulgada na última terça-feira, 23.

Leia mais:

Veja quem é a próxima jornalista a presidir a Abraji, segundo descrição da entidade:

Natalia Mazotte: Jornalista, professora e consultora especializada em dados e tecnologia. Coordena o programa de jornalismo e o Master em Jornalismo de Dados, Automação e Data Storytelling no Insper. Foi fellow JSK em Stanford e participou da Public Leadership Credential da Kennedy School em Harvard. Foi diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, cofundadora da Gênero e Número e da Escola de Dados, onde criou a primeira conferência brasileira de jornalismo de dados e métodos digitais (Coda.Br) e o Prêmio Cláudio Abramo de Jornalismo de Dados. Possui mestrado em Comunicação pela UFRJ e pós-graduação em Estratégia Digital pela Pompeu Fabra (Espanha).

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner