Portal Comunique-se

Brasileiro é um dos jornalistas de turismo mais influentes do mundo

ziomar santos - viaje por aí - ompt - turismo
O jornalista Ziomar Santos durante viagem a Mascate, capital do Omã, em 2018. (Imagem: arquivo pessoal)

Ziomar Santos representa o Brasil em lista da Organización Mundial de Periodismo Turístico

Compartilhe

O mês de novembro serviu para ao menos um comunicador brasileiro conquistar reconhecimento internacional. Na semana retrasada, a Organización Mundial de Periodismo Turístico (OMPT) divulgou a lista dos 25 jornalistas mais influentes no assunto em todo o planeta. Nela, consta o nome de Ziomar Santos, do programa ‘Viaje por Aí’.

Leia mais:

Com a confirmação de que é um dos jornalistas de turismo mais influentes no mundo, Ziomar comemorou. “Estou muito feliz e que sirva de motivação para inspirar novos trabalhos”, publicou o comunicador-influenciador em seu perfil no Facebook.

Ziomar ainda fez questão de dividir os méritos com a sua companheira de trabalho, de viagens e de vida: a também jornalista Eliane de Souza, sua esposa. “Esse reconhecimento também é seu”, afirmou. Casados, Ziomar e Eliane têm o Portal Comunique-se como cupido — eles se conheceram a partir do antigo chat do site.

Influente também na televisão

Produção conduzida pelo casal Ziomar Santos & Eliane de Souza, o programa ‘Viaje por Aí’ marca presença dupla na televisão brasileira. Atualmente, a atração é exibida pela TVT (44.1 na região metropolitana de São Paulo), indo ao ar aos sábados (11h) e domingos (15h). Além disso, tem vez na programação da Travel Box Brazil (557 da Claro TV), onde é exibido semanalmente, a partir das 18h30 das quartas-feiras.

Idealizado por um dos jornalistas de turismo mais influentes do mundo, o projeto ‘Viaje por Aí’ também conta com canal no YouTube.

Compartilhe
1
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata