Há quatro meses, o Lance se uniu à LiveSports, empresa de João Palomino, em projeto audiovisual. Assim, surgiu, em outubro de 2021, o programa ‘Lance Rápido’ no canal do diário esportivo no YouTube. Agora, em fevereiro de 2022, a notícia é que a atração superou as expectativas de audiência. Já são mais de 16 milhões de visualizações em todas as plataformas em que está disponível.
Leia mais:
- Casa do Jornalista de SC recebe evento sobre WhatsApp
- O que irá impulsionar os podcasts no decorrer de 2022?
- Grupo CDI anuncia fusão com NR-7 e agência Seven PR
O ‘Lance Rápido’ conta com cinco edições diárias e se faz presente em formato de boletim esportivo, com vídeos curtos — a ideia é que cada edição tenha pouco mais de um minuto de duração. Além do YouTube, os conteúdos são distribuídos em outros canais: site, grupo no Telegram e redes sociais do Lance. Ao todo, já são mais de 500 materiais no ar.
Duas redes sociais, aliás, se destacam como os principais meios de audiência do projeto. Somente pelo Facebook, o ‘Lance Rápido’ tem, por ora, 13 milhões de visualizações. O Instagram, por sua vez, é responsável por outros 2 milhões de views na soma de todos os vídeos do programa.
Estamos bem felizes com o projeto — Raul Costa Jr., sócio-diretor do Lance
Nesta semana, a informação sobre a demissão de Vágner Mancini do cargo de treinador do Grêmio Football Porto-Alegrense, time que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro deste ano, despertou a atenção da audiência. Até o fim da tarde desta sexta-feira, 18, o vídeo registra 16,1 mil views (somente no YouTube).
“A parceria foi um sucesso e estamos bem felizes com o projeto”, comemora Raul Costa Jr., sócio-diretor do Lance. Gravados diretamente dos estúdios da LiveSports em São Paulo, o ‘Lance Rápido’ tem três apresentadores, que se revezam nas edições de cada dia: Ge Ramos, Igor Pagliuso e Rafa Sampaio.
Já viu? Contra a desinformação, checadores de fatos mandam carta à CEO do YouTube