O programa é direcionado a jornalistas dos principais países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe. Escolhidos para as bolsas irão cobrir a assembleia geral da ONU
O Fundo The Dag Hammarskjöld para jornalistas da ONU abriu inscrições para o programa de bolsas de 2019. Profissionais interessados em cobrir a 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas devem se inscrever até 1 de março. As inscrições precisam ser feitas por meio do formulário.
Para se inscrever, é necessário ter de 25 a 30 anos e estar vinculado a um veículo de mídia. O programa dura aproximadamente 10 semanas, com início em setembro de 2019. A bolsa cobre custos de viagem, acomodação, seguro-saúde e ajuda diária para alimentação e outras necessidades.
O programa é direcionado a jornalistas dos principais países em desenvolvimento da África, Ásia, América Latina e Caribe, que devem cobrir assuntos internacionais durante a Assembleia. Neste ano, o Fundo restringiu inscrições de participantes da Argentina, Índia, Quênia e Iêmen, para que nacionalidades diferentes possam ser representadas no programa. Brasileiros podem se inscrever.
Todos os anos são escolhidos quatro jornalistas para a cobertura da Assembleia Geral da ONU, que irão interagir com profissionais do mundo todo durante o evento. O programa é restrito a pessoas com experiência profissional e não oferece treinamento em competências jornalísticas básicas. Um perfil dos participantes de 2018 foi publicado no site da bolsa.
Para mais informações sobre critérios de seleção e documentos necessários, acesse o site. Dúvidas sobre o programa devem ser encaminhadas para fellowship2019@unjournalismfellowship.org.
Serviço
Inscrições abertas para bolsa da ONU
Até 1º de março
Inscreva-se no formulário
Leia mais:
- Jornalismo móvel: curso online ensina produzir vídeos pelo celular
- Profissional ensina os meandros da Ancine
- Programa oferece 15 vagas para projetos de jornalismo de dados
***** ***** ***** ***** *****
Por Natália Silva.