Leia o artigo de Almir Rizzatto sobre social media, jornalistas e a profissão mais promissora para 2020
Se você é social media ou pretende se tornar um, o ano começou com boas notícias. Aliás, com ótimas perspectivas! Agora em janeiro, o LinkedIn divulgou uma lista das 15 profissões mais promissoras para 2020. E sabe qual é a profissão número 1? Gestor de mídias sociais!
Nesta era em que estamos vivendo, com muitos negócios dependentes das redes sociais, o resultado do levantamento não é surpreendente. A demanda por profissionais especialistas em social media só cresce.
Mas, agora, começa a ficar mais claro quem é quem. O amadorismo terá cada vez menos espaço. Quando participo de reuniões, eventos ou mesmo durante as consultorias que realizo, vejo que o nível de conhecimento dos contratantes, hoje, é muito alto. Eles sabem o que querem, o tipo de retorno que as mídias sociais podem proporcionar. E, inclusive, o que deve ser feito.
Curso online de marketing digital para jornalistas
Curso online de SEO para jornalistas
Se os clientes ou empregadores dominam este universo, nós, social media e profissionais de comunicação em geral, precisamos dominar ainda mais. O contratante precisa sentir que você conhece mais do que ele e poderá ajudá-lo a ter mais engajamento nas páginas, criar estratégias eficazes e também vender mais.
Vale ressaltar que, diferentemente do que alguns pensam, ser um social media não é apenas pensar no conteúdo e publicar os posts. É preciso, entre outras coisas, conhecer bem o público da empresa, promover o máximo de interação com os curtidores/seguidores, atender os usuários, saber elaborar anúncios/campanhas, desenvolver relatórios, analisar métricas…
Portanto, se você acha que só o conhecimento como usuário de Facebook ou Instagram é suficiente, é melhor rever urgentemente este conceito. Caso contrário, as oportunidades que sobrarão serão aquelas que pagam valores afrontosos. E você acabará ficando no mesmo nível do sobrinho do cliente, que sabe “mexer nas redes sociais”.
O mercado está aí, sedento em busca ótimos social media. Você está pronto?
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…