AUDIÊNCIAS

Estreia de Sikêra Jr. na Rede TV agita a televisão e as redes sociais

sikera jr. - rede tv - alerta nacional - tv a crítica - televisão
Sikêra Jr.: sucesso de audiência na estreia pela Rede TV. (Imagem: divulgação)

Primeira edição do ‘Alerta Nacional’ foi ao ar no início da noite de segunda-feira, 28

Atração apresentada por Sikêra Jr. é gerada pela TV A Crítica, de Manaus, e exibida nacionalmente pela Rede TV e afiliadas

Programa foi bem na audiência na televisão e também movimentou o público nas redes sociais

Depois do acerto selado em dezembro, Sikêra Jr. estreou como apresentador da Rede TV. Por meio de emissoras próprias e afiliadas espalhadas pelo Brasil, a emissora levou ao ar na noite de segunda-feira, 28, a primeira edição do ‘Alerta Nacional’. Produzido pela TV A Crítica, de Manaus, o programa elevou a audiência do veículo de televisão sediado em Osasco (SP) e foi acompanhado por milhares de internautas por meio das redes sociais.

Leia mais:

Segundo a própria Rede TV, a exibição inaugural de Sikêra Jr. rendeu média de 1,5 ponto no Ibope. Transmitida ao vivo das 18h às 19h30, a atração chegou a alcançar pico de 1,7 ponto. Os números da audiência na televisão são referentes à praça São Paulo. Leonardo Volpato destacou, em texto para a Folha de S. Paulo, que o resultado do primeiro ‘Alerta Nacional’ representa duas vezes mais a audiência que a emissora vinha registrando nos últimos tempos.

O produto que promete mesclar jornalismo com humor foi para além da audiência na televisão. O ‘Alerta Nacional’ também foi assistido por milhares de pessoas por meio das redes sociais. Parceira da TV A Crítica no projeto, a Rede TV exibiu o programa comandado por Sikêra Jr. em suas plataformas digitais. No Facebook, o conteúdo já contava com mais de 170 mil visualizações ao fim da edição. Menos de 24 horas depois, o número beira os 400 mil views.

Pelo YouTube, plataforma em que a Rede TV conta com mais de 9 milhões de inscritos, o ‘Alerta Nacional’ foi sucesso de público. Além de chegar a ter 11 mil espectadores simultâneos durante a transmissão ao vivo, o material registra quase 300 mil visualizações até o fim da tarde desta terça, 29. Dessa audiência, 35 mil internautas marcaram como “gostei”. O “não gostei” foi a opção de apenas 252 usuários. No ambiente audiovisual, o engajamento segue com quase 2 mil comentários.

Mais redes sociais

O ‘Alerta Nacional’ não passou despercebido pelo Twitter. O espaço de microblogs foi outro a entrar na lista de redes sociais que destacaram a atração. O programa de Sikêra Jr. conseguiu ter força em nível internacional. O nome do programa da TV A Crítica e Rede TV figurou na lista de termos mais comentados mundo afora por usuários da plataforma. No Brasil, a liderança permaneceu por mais de uma hora. Teve críticas, mas muitos elogios ao estilo do apresentador que, na estreia, agitou a televisão e as redes sociais.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

COMO AGÊNCIAS PODEM CRESCER FATURAMENTO COM O INFLUENCER MARKETING?

Webinar

14/07 às 16:00