AUDIÊNCIAS

‘Jornal da Record’ dobra de audiência em novo horário

adriana araújo - celso freitas - record tv - novo horário - audiência - ‘Jornal da Record’
Adriana Araújo e Celso Freitas apresentam o ‘Jornal da Record’. Telejornal ganhou novo horário. (Imagem: reprodução/Record TV)

Noticiário produzido pela Record TV registrou bons números na estreia de seu novo horário. Bem na audiência, o ‘Jornal da Record’ faz a equipe da emissora comemorar

“Dobrou!!!”. Dessa forma, com direito a três exclamações, começa o comunicado da Record TV sobre os resultados de audiência alcançados pelo ‘Jornal da Record’ na segunda-feira, 2. Na data, o telejornal apresentado pela dupla Adriana Araújo e Celso Freitas passou a ser exibido em novo horário. O noticiário é, agora, transmitido diariamente das 19h45 às 20h30.

Leia mais:

Na primeira edição em novo horário, o ‘Jornal da Record’ exibiu entrevista exclusiva com o presidente da República. Jair Bolsonaro recebeu o repórter Thiago Nolasco e a equipe de jornalismo da Record TV de Brasília diretamente do Palácio do Alvorada. Entre outros assuntos, o mandatário do país afirmou que sofreu pressões para dispensar o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Na aferição feita pelo Ibope na Região Metropolitana de São Paulo, o novo horário de exibição rendeu a vice-liderança ao ‘Jornal da Record’. De acordo com a equipe da Record TV, o telejornal chegou a abrir quatro pontos de vantagem para a emissora terceira colocada na faixa. No caso, o canal foi o SBT, que também levou ao ar o noticioso ‘SBT Brasil’. A Globo ficou na liderança.

“O telejornal registrou 10,4 pontos de média e share de 15%. Isso representa um aumento de 100% de média e 101% de share em relação às últimas quatro segundas-feiras, quando o jornalístico havia marcado 5,2, pontos de média e 7,3% de share. O pico alcançou 12 pontos”, enfatiza a equipe da Record TV ao valorizar os resultados de audiência do ‘Jornal da Record’ em novo horário.

Audiência no RJ

O ‘Jornal da Record’ não foi apenas bem na audiência na praça São Paulo durante a edição número 1 de seu novo horário. Na segunda-feira, o telejornal da Record TV também teve o que comemorar no Rio de Janeiro. Na região da capital fluminense, o noticiário fez algo digno de causar inveja em jogadores de basquete. Registrou o que no esporte é chamado de “triplo-duplo”, quando três fundamentos ficam na casa dos dois dígitos.

“No Rio de Janeiro, o ‘Jornal da Record’ também chegou a dois dígitos de média, com 10,1 pontos, pico e 11 pontos e share de 14%, consolidando o segundo lugar absoluto. A terceira colocada ficou com 5 pontos. Ou seja, o telejornal da Record TV conquistou o dobro da audiência da terceira colocada. O crescimento em relação às últimas quatro segundas-feiras também foi alto: 74% na média e 75% no share. A audiência nesse período havia sido de 5,8 pontos e share de 8%”.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR