Comunicação

CNN Brasil muda (de novo) de assessoria de imprensa

As mudanças não param na CNN Brasil. Dias após anunciar novas contratações e reativar o quadro ‘O Grande Debate’, o veículo hard news segue se movimentando. A informação da vez é a da troca da assessoria de imprensa. A AD Comunicação deixa de ter a emissora como cliente a partir desta quarta-feira, 14.

Leia mais:

“A AD Comunicação encerra hoje o job de assessoria de imprensa realizado para a CNN Brasil, que teve como objetivo principal a criação de novos sistemas de fluxo comunicacional”, informa a equipe da agência. “A partir de amanhã a conta será assumida pela agência Fato Relevante”, prossegue.

O fim da parceria entre a agência e a emissora de televisão mantida pelo empresário Rubens Menin chama a atenção pelo período. O job, conforme classificado pela empresa de comunicação corporativa, teve duração de somente dois meses.

A AD Comunicação foi anunciada como a mais nova agência responsável pelo trabalho de relações públicas e atendimento à imprensa da CNN Brasil em meados de maio, após a saída de Douglas Tavolaro da função de sócio-presidente e a chegada de Renata Afonso, ex-TV TEM, para exercer o cargo de CEO.

Antes da AD, a CNN Brasil era atendida pela Spokesman Comunicação. Sob liderança dos jornalistas Ricardo Frota e Maurício Storelli, a agência teve a emissora como cliente durante mais de dois anos. A Spokesman, aliás, foi responsável por divulgar ações antes mesmo do projeto de jornalismo entrar no ar, em março de 2020.

Nova agência da CNN Brasil

Com a mais recente mudança, o trabalho de assessoria de imprensa da CNN Brasil ficará sob responsabilidade da equipe da Fato Relevante. Com bases em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, a agência vive a expectativa de ser finalista do Prêmio Comunique-se 2021. A empresa apareceu, pelo menos, na lista de indicados ao “Oscar do Jornalismo Brasileiro” deste ano.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

16 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago