Opinião

Agência aumenta faturamento e ultrapassa a barreira de 100 clientes

Pineapple Hub investe em contratações para atender toda a carteira de clientes. Agência de relações públicas triplicou faturamento em 2020

Agência de relações públicas especializada no atendimento de empresas de grande crescimento e marcas inseridas no mundo da tecnologia e inovação, a Pineapple Hub tem muito a comemorar. Neste mês, a companhia conquistou novas contas e, assim, rompeu a barreira de 100 clientes atendidos. Além disso, tem registrado crescimento — tanto em faturamento quanto no tamanho da equipe.

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Para alcançar a centena de assessorados, a Pineapple Hub acumula conquistas desde o início do ano. Entre os clientes que chegaram recentemente ao portfólio de atendimento da agência está a Clicksign, empresa brasileira voltada em tecnologia de assinaturas eletrônicas. A Paygilant, marca israelense atuante no setor de autenticação e prevenção de fraude digital, e a Acquia, norte-americana inserida na parte de experiência digital, também aparecem na lista de conquistas recentes.

As conquistas da Pineapple Hub não estão restritas à parte de novos clientes. Em comunicado divulgado à imprensa, a agência de relações públicas destaca ir bem no quesito faturamento. De acordo com a própria empresa, o faturamento no ano passado saltou 50%, quando comparado com os valores de 2019. Para 2021, a meta nesse sentido já está estabelecida: dobrar de tamanho. Ou seja: espera faturar 100% a mais em relação ao ano anterior.

“Tivemos um crescimento intenso em 2020”

“Graças ao foco em excelência de atendimento e resultados conectados à estratégia de negócios de nossos clientes, tivemos um crescimento intenso em 2020. A meta para 2021 é intensificar essa expansão e ampliar nossa oferta de valor”, pontua Helena Prado, executiva que está à frente da Pineapple Hub há 12 anos. “Pensando nisso, estamos montando uma gestão voltada para esse objetivo e devemos seguir investindo na equipe ao longo do ano”, complementa.

Contratações da Pineapple Hub

Na Pineapple Hub, o aumento da cartela de clientes e o crescimento do faturamento têm servido para movimentar o mercado de trabalho da comunicação. Desde o início do ano passado, a agência triplicou em número de colaboradores. De janeiro de 2021 para cá, 15 processos seletivos foram abertos para reforçar o time. Entre as oportunidades criadas estiveram posições de gestão. Assim, Antonio Prado, Mariana Riccioppo e Fabiana Ramos passaram a reforçar o time de “cabeças” da empresa.

Abaixo, saiba mais sobre os três novos executivos da Pineapple Hub:

  1. Antonio Prado, head de atendimento. Tem mais de uma década de carreira na comunicação corporativa, destacando-se em gestão de crises. No decorrer dos últimos quatro anos, liderou a conta da Ambev. No currículo de atendimento estão marcas como BRF, Klabin, Qualicorp e Raízen.
  2. Mariana Riccioppo, head de atendimento. Promovida! É funcionária da agência há seis anos e conta, no total, com 13 anos de serviços prestados para o setor de comunicação e relações públicas. Já assumiu função de gestão de contas de nível internacional, como VidMob (Estados Unidos), Dunnhumby (Reino Unido), Social Capital (Estados Unidos)  e Duolingo (Estados Unidos). Terá como missão ajudar na internacionalização de projetos da empresa.
  3. Fabiana Ramos, head de novos negócios e marketing. Soma 17 anos de experiência em empresas multinacionais. Antes de chegar à agência de relações públicas que tem mais de 100 clientes, atuou por três anos na gestão comercial da Swarovski no mercado B2B, onde desenvolveu abordagem internacional de vendas com foco intensivo nos países latino-americanos.

Antonio Prado. Imagem: Léo Franco
Fabiana Ramos. Imagem: Léo Franco
Mariana Riccioppo. Imagem: Léo Franco
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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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