AUDIÊNCIAS

Cartolouco e Resende FC: case de PR e sucesso de audiência

Cartolouco e Resende FC - case de PR e sucesso de audiência
Imagem: Reprodução

A ação com Cartolouco levou a mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e repercutiu na mídia brasileira e europeia

Com uma campanha de marketing envolvendo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, um time de futebol de menor investimento tomou conta da mídia. A ação desenvolvida pela 213 Studios anunciava a contratação do jornalista e youtuber para integrar o time de jogadores do Resende FC durante o Campeonato Carioca. O assunto foi comentado em programas esportivos no Brasil e na Europa.

A participação do jornalista no time tinha um objetivo: produzir uma websérie. No conteúdo, chamado “Um Dia De”, Cartolouco vive na pele a rotina de jogador e busca dar visibilidade aos profissionais que passam despercebidos no esporte. Com 8 episódios, os vídeos já somam mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, Instagram e Facebook.

E não foi só a websérie que caiu no gosto do público. A ação de marketing resultou em aumento dos seguidores do Resende FC nas redes sociais. No Twitter, o número saltou 255%, no Instagram cresceu 195% e no Facebook passou a ter alcance 1.440% maior.

Leia mais:

“Desde quando cheguei no Resende, a minha missão foi valorizar o estadual, milhares de atletas e profissionais que dependem disso para colocar comida na mesa e também centenas de clubes que dependem desse tipo de competição para sobreviver. Assistam a websérie”, comenta Cartolouco sobre o conteúdo, em texto enviado ao Portal Comunique-se.

Na imprensa, a repercussão da série foi comentada por alguns dos maiores jornais esportivos e mesas redondas do Brasil e chegou a atravessar o oceano. De acordo com material de divulgação desses resultados, a campanha repercutiu na BBC, de Londres, no L’Equipe, da França, e A Bola, de Portugal. Por fim, além da convocação para uma partida de futebol real, contra o Vasco da Gama, o jornalista está discutindo propostas de expandir a série para os times europeus.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

COMENTAR

COMENTAR