cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds Aniversariante da semana, UOL investe mais em conteúdo multimídia
Portal Comunique-se

Aniversariante da semana, UOL investe em conteúdo multimídia

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Além da nova programação em vídeo, o site de notícias alterou também a sua logomarca

Em comemoração aos seus 25 anos, o UOL se reinventou mais uma vez. O site, considerado um dos maiores do Brasil em notícias e tecnologia, está de cara nova e anuncia uma nova grade de programação. O próprio site informou a novidade no dia de seu aniversário, na última quarta-feira, 28.

De acordo com a matéria de divulgação, o conteúdo será apresentado pelos âncoras Fabíola Cidral e Diego Sarza. Além deles, haverá também a participação de apresentadores e colunistas do UOL, como Thaís Oyama, Josias de Souza, Chico Barney e Mauro Cezar. A ideia é que, juntos, eles protagonizem mais de 2 mil horas de conteúdo em vídeo, dos quais 75% serão ao vivo.

Leia mais:

O conteúdo audiovisual tem sido uma grande aposta da empresa, que recentemente lançou os programas ‘OtaLab’, com Otaviano Costa, ‘Brasil com Zeca’, de Zeca Camargo, e ‘Sai da Caixa’, com Tiago Abravanel. Além destes, o site também revelou que ampliará os investimentos na sua plataforma de streaming, UOL Play.

E isso não ocorre à toa, já que, de acordo com publicação do Kantar Ibope, no Brasil, o consumo de vídeo bateu recorde em 2020. A publicação aponta que 99% dos internautas assistem vídeos em plataformas e telas distintas. No caso de conteúdos gratuitos, o dado é ainda mais impressionante, ao apontar que estamos à frente da média mundial (80% dos brasileiros assistem vídeos deste tipo, enquanto o valor em países estrangeiros é de 65%)

Nova marca

Outra mudança anunciada junto à comemoração dos 25 anos do UOL foi a redefinição da marca. Com o objetivo de refletir e reafirmar um novo momento, o site agora tem uma nova logomarca que, de acordo com a matéria de divulgação, “sintetiza o compromisso de gerar diversas conexões entre cada brasileiro e o seu universo”.

Apesar de remeter ao tradicional símbolo da empresa lançada em 1996, agora ela ganhou uma cara nova, com cores mais vibrantes e uma nova fonte. Além disso, a tagline também foi renovada e agora tem a frase: “seu universo online”.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds