Investir em tecnologia tem se tornado uma necessidade cada vez maior para as agências de comunicação. É o caso da agência Atelier de Imagem e Comunicação, que com mais de 15 anos no mercado, viveu uma grande transformação baseada nos conceitos de tecnologia e inovação, dando origem ao que chamam de ‘Content Tech’. Após todas as mudanças, a empresa também ganhou um novo nome: Pridea.
O novo conceito adotado pela empresa se tornou a estrutura responsável por entregar os melhores conteúdos, de forma personalizada para cada público, impactando cada um com a abordagem mais adequada. Para isso, ele se baseia na análise de dados capturados em diferentes plataformas para geração de insights e narrativas.
Leia mais:
• Rastros nas Redes: meu passado me condena – Por Ricardo Nóbrega
• Laerte é internada em UTI de São Paulo e gera comoção de jornalistas
“Não estamos falando apenas da união da tecnologia para desenvolvimento de conteúdo, mas da criação efetiva de ferramentas e processos que nos permitem prever, identificar e agir a partir de assuntos concernentes ao negócio do nosso cliente”, afirma Pedro Issa, CEO da agência.
Com a mudança, a agência precisou alterar também a equipe, que agora conta com desenvolvedores, B.Is, publicitários e jornalistas. Agora, sob a ótica do Content Tech, as soluções e processos utilizados pela agência foram aplicados em softwares desenvolvidos especificamente para apontar os melhores momentos, formatos e tom de voz para a construção de narrativas. “O resultado é uma comunicação tecnológica”, finaliza o CEO.