Portal Comunique-se

Alexandre Garcia está de volta ao telejornalismo

Jornalista de 79 anos volta ao meio depois de deixar a TV Globo no fim de 2018

Alexandre Garcia será utilizado como comentarista em programas do Canal Rural

Profissional com mais de 40 anos de trabalho na imprensa brasileira, Alexandre Garcia acerta retorno à TV. Afastado do meio desde que deixou a Globo, em dezembro de 2018, ele acertou volta ao telejornalismo. Nesta semana, o comunicador acertou contrato com o Canal Rural. No veículo voltado ao agronegócio, o jornalista de 79 anos será aproveitado como comentarista.

Leia mais:

Alexandre Garcia será escalado como analista de dois programas da emissora. Seus comentários serão veiculados no ‘Mercado & Companhia’, que vai ao ar a partir das 12h20. O jornalista também ganhará vez na programação do fim de tarde do Canal Rural. O mais novo contratado da casa aparecerá no ‘Rural Notícias’, que começa às 18h35.

alexandre garcia - estúdio do canal rural
Alexandre Garcia trabalhará na base do Canal Rural em Brasília. (Imagem: divulgação)

Os comentários de Alexandre Garcia nas atrações do Canal Rural serão sempre às terças e quintas. A estreia, porém, se dará em dia diferente. Na segunda-feira, 16, o jornalista participará do ‘Rural Notícias’ diretamente de Brasília, cidade em que ele vive e trabalha há 44 anos. Em pauta, as análises do experiente jornalista sobre política e economia.

Presidente do Canal Rural, Julio Cargnino não poupa de elogios o seu mais novo contratado. “Alexandre Garcia é um dos principais comunicadores do país, com uma história de mais de 40 anos na imprensa brasileira. Sua chegada ao Canal Rural nos ajudará a conectar os ambientes rural e urbano, traduzindo as pautas do que acontece no agronegócio e com a sociedade”, comenta o executivo.

alexandre garcia e Julio Cargnino - presidente do Canal Rural
Jornalista ao lado de Julio Cargnino, presidente do Canal Rural. (Imagem: divulgação)

Jornalista multimídia

Preparado para atuar no Canal Rural diretamente dos estúdios da emissora no Distrito Federal, o comentarista mostra alinhamento com a linha editorial. Sinaliza que já está ciente de que, diferentemente do que fazia na Globo, vai conversar com um público-alvo em específico. “Vamos falar sobre o que acontece em Brasília, o que acontece no Brasil, sempre com interesse no mercado agropecuário, responsável por colocar a comida na mesa e pela divisa na nossa balança comercial”, afirma o comunicador.

Aos 79 anos de idade, a rotina profissional de Alexandre Garcia não se resume ao acerto com o Canal Rural. Com direito a canal no YouTube, onde conta com mais de 900 mil inscritos, o jornalista marca presença na mídia impressa e no ambiente radiofônico. Em seu perfil no Twitter, ele avisa: colabora com 38 jornais e 320 emissoras de rádio. Entre os veículos estão a Gazeta do Povo (Curitiba) e a Rádio Eldorado (São Paulo).

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 32 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata