Certamente o nome mais comentado nas redes sociais desde a estreia da CNN Brasil, Gabriela Prioli não será mais vista “jantando” seus oponentes no ‘Grande Debate’ promovido pela nova emissora. Pelo Twitter e Instagram, redes em que angariou dezenas de milhares de novos seguidores, a mestra em direito penal sinalizou que estaria de saída do projeto televisivo. Entendendo a postagem como um pedido, a direção do canal se movimentou na tarde de domingo, 29, e já confirmou: ela está fora da atração.
→ Canal tira comentarista do ‘Grande Debate’
→ BandNews TV abre sinal e tem estreia “totalmente excelente”
→ Sikêra Jr. registra audiência histórica na Rede TV
Fora de ‘O Grande Debate’, mas (por ora) mantendo-se no time de colaboradores da CNN Brasil, Gabriela Prioli usou suas contas nas redes sociais para se colocar como alvo de ações constrangedoras. “Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras”, publicou. Não mencionou nenhuma ação específica. Seus seguidores, porém, logo associaram à edição da última sexta-feira, 27, do quadro de discussões. Na ocasião, o apresentador Reinaldo Gottino intervém durante análise da comentarista e fato: os dois discutem ao vivo.
Como de costume, superiores da emissora se reuniram — na própria sexta — com Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino. Em nenhum momento a questão da discussão que foi ao ar foi colocada em pauta. A comentarista nem chegou a mencionar o tema na mesa de reunião. Naquele momento, ficou a sensação de que o assunto já estava resolvido. Mera impressão. Sem comunicar ninguém da emissora, a comentarista decidiu jogar para a galera. E, pelas plataformas digitais, criticou o formato que vem sendo adotado pelo ‘Grande Debate’. E sugeriu que estava sendo constrangida.
Sentindo-se constrangida ou não, vale resgatar como se deu a contratação de Gabriela Prioli pela CNN Brasil. E como foi o fatídico ‘O Grande Debate’ de 27 de março.
Inteligente e com bom poder de argumentação, Gabriela Prioli ganhou fama — na televisão e nas redes sociais — graças à CNN Brasil. Com nível demasiadamente acima de seus oponentes no ‘Grande Debate’, destacou-se, com muita razão, diante do público. Em meio à fama repentina, começou a dar sinais de “estrelismo”. No ar, passou a ter ar de deboche, parecendo não respeitar demais opiniões. Mesmo participando de um debate, avisa (na sexta, 27) que não estava lá para emitir opiniões pessoais. Protagoniza discussão na TV, mas no bastidor do canal deu a entender que o caso já estava superado.
Sem comunicar previamente a emissora, ela usa as redes onde se tornou influenciadora digital para criticar o formato do quadro e, de forma indireta, falar mal dos demais debatedores e do mediador. Joga para a galera, apesar de (vale reforçar) ter aceito que seria colega de bancada de Caio Coppolla. Logo, Gabriela Prioli não poderia reclamar do nível do debate. Afinal, aceitou desde o início do projeto CNN Brasil que iria rivalizar com o alguém que até o fim do ano passado chamava a atenção por diariamente discutir com Fefito.
Munida de centenas de milhares de seguidores, Gabriela Prioli parece ter se perdido. Critica o formato de uma atração que ela própria ajudou na concepção da versão brasileira (o quadro em si é “importado” da CNN norte-americana). Coloca-se como alvo de constrangimento, sabendo que em qualquer debate o mediador e o outro debatedor podem intervir. Sinaliza que vinha sendo desrespeitada, quando quem está envolvido em um trabalho de equipe sabe que debochar de colegas também é desrespeitar. Há casos em que a fama repentina sobe à mente. E não adianta, quando isso ocorre, ir “lacrar” nas redes sociais e, nos bastidores, mal cumprimentar editores e produtores, por exemplo.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…