ESPECIAIS

BandNews TV: sinal aberto e estreia “totalmente excelente”

bandnews tv - total excelente com paulo bonfá - posicionamento - sinal - coronavírus
BandNews TV: novidades do mês de aniversário. (Imagem: divulgação)

Canal de notícias do Grupo Bandeirantes de Comunicação se movimenta em meio à pandemia do coronavírus

Emissora abre sinal na internet e divulga novo posicionamento. BandNews TV traz, ainda, Paulo Bonfá em programa “totalmente excelente”

O BandNews TV não está alheio a divulgar para o maior número possível de pessoas informações sobre o coronavírus. Assim como a novata CNN Brasil e a GloboNews, o canal de notícias mantido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação facilitou o acesso à sua programação. Abriu o sinal na internet e em operadoras de TV por assinatura. Além da ação, iniciada na última semana, o veículo colocou no ar novo posicionamento e promoveu a estreia de uma atração “totalmente excelente” com Paulo Bonfá.

Leia mais:

“O canal de notícias intensifica sua cobertura jornalística e está com o sinal aberto nas principais operadoras de TV por assinatura”, avisou a equipe de comunicação do BandNews TV. Entre outras empresas do setor, a emissora está presente em pacotes oferecidos por Sky, Oi, Vivo e Net. Além disso, a íntegra da programação está, em tom de degustação, livre pela web. No bandnewstv.band.uol.com.br/aovivo, o público pode acompanhar, por exemplo, a entrevista que o presidente Jair Bolsonaro concedeu ao ‘Brasil Urgente’, de José Luiz Datena, na tarde desta sexta-feira, 27 — em rede com a Band aberta e abordando o tema coronavírus.

paulo bonfá - totalmente excelente - bandnews tv - coronavírus
Paulo Bonfá reforça o time de apresentadores do canal. (Imagem: divulgação)

Em meio ao período em que o jornalismo profissional se mostra necessário, inclusive para combater boatos em relação ao coronavírus, o BandNews TV se posiciona. Posicionamento que reforça o trabalho de toda equipe da emissora em oferecer o melhor conteúdo informativo aos telespectadores. Com base nisso, o canal, que completou 19 anos neste mês de março, tem reforçado o seu propósito enquanto veículo de comunicação hard news. “Muito além da notícia, nada além da verdade”, avisa. Recado que conta com vídeo promocional divulgado em intervalos de toda a programação.

“A BandNews é pautada na verdade”

“Há 19 anos, a BandNews é pautada na verdade. E a verdade tem muito a dizer. A verdade grita. A verdade estronda. A verdade chora. A verdade xinga. A verdade berra. A verdade ri. A verdade fortalece. A verdade faz barulho. BandNews: muito além da notícia, nada além da verdade”. É o que diz o BandNews TV em seu manifesto, com direito a vídeo que mostra imagens de figuras e fatos emblemáticos do Brasil e do mundo, como o movimento das Diretas Já e o ataque terrorismo às torres do World Trade Center.

Assista:

“Totalmente Excelente”

Em meio à pandemia do coronavírus, o BandNews TV mostra que o jornalismo pode investir em pitadas de inteligência e bom humor. Nesse sentido, o canal conta desde 19 de março com nova atração diária. Programa que busca ser um opção “totalmente excelente” para o público. Exibido de segunda a sexta, das 23h30 à meia-noite, o ‘Totalmente Excelente’ é um talk show apresentado por Paulo Bonfá. Pensando na integração com o digital, algumas edições da nova produção estão disponíveis na fan page da marca.

A afirmação “totalmente excelente” é famosa entre quem acompanha o trabalho do novo apresentador do BandNews TV na imprensa. Ele usa o bordão desde que iniciou a carreira em emissoras de rádio de São Paulo. E a frase o acompanhou por outros veículos de comunicação, como nos tempos de ‘Rock Gol’ na MTV, de funcionário do SporTV e de narrador e apresentador no Fox Sports (além do festival de humor Risadaria). Agora, Paulo Bonfá quer mostrar que consegue tocar um projeto “totalmente excelente”, seja falando de coronavírus ou outros assuntos, em uma emissora que respira hard news.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR