Comunicação

Aos 80 anos, Boris Casoy passa no vestibular

Com mais de seis décadas dedicadas ao jornalismo, Boris Casoy encara novos desafios aos 80 anos. Dias após alcançar a marca de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube, o comunicador anunciou nesta semana que tornou-se um calouro universitário. Ou seja: octogenário, ele passou no vestibular.

Leia mais:

Boris Casoy teve êxito no vestibular da Universidade Cruzeiro do Sul, de São Paulo, para o curso de medicina veterinária. Em comunicado enviado à imprensa, o jornalista revelou que não trata-se apenas de um estudo, mas da realização de um sonho. Ao destacar a novidade, ele posou ao lado de um cachorro de estimação.

Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos

Boris Casoy sobre os estudos e os trabalhos profissionais

Além de comemorar a realização do sonho de ser aprovado no vestibular para futuramente se tornar um médico veterinário, Boris Casoy avisa que já começou a estudar, na turma do período noturno do curso. Com a pandemia, as aulas estão sendo realizadas no formato de ensino. E o aluno demonstra que não irá abandonar suas demais atividades. “Vou manter todos os meus compromissos jornalísticos, inclusive o ‘Jornal do Boris’”, comenta.

Primeira graduação de Boris Casoy

Além da realização de um sonho, o ingresso de Boris Casoy no curso de veterinária traz à tona uma curiosidade envolvendo o jornalista que, entre outros feitos, foi diretor de redação da Folha de S. Paulo e ancorou programas em emissoras como SBT, Record TV, Band e RedeTV: ele não concluiu nenhuma graduação. Apesar da carreira na imprensa, não cursou jornalismo. Chegou a ser aluno de Direito, mas trancou a matrícula no último ano.

Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade

Boris Casoy sobre o curso de veterinária

“A vida me conduziu por outros caminhos e abracei o jornalismo, que eu adoro. Sempre quis estudar veterinária, porque gosto de animais. A curiosidade sobre este tema nunca me abandonou, e agora achei tempo para mergulhar no mistério da vida animal. Talvez assim também fique mais fácil compreender a humanidade”, brinca o futuro médico veterinário Boris Casoy.

Boris Casoy e um amigo pet. (Imagem: Divulgação)
Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago