Os canais ESPN não contarão mais com um narrador “ridículo”. Horas após ser escalado para narrar o SuperBowl LIV diretamente de Miami (EUA), Everaldo Marques viu a sua decisão de deixar a empresa repercutir na imprensa. A informação foi divulgada em primeira mão por Patrick Mesquita, do UOL, que também estava na cidade norte-americana onde ocorreu a final da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.
Depois da reportagem de Patrick Mesquita no UOL, a direção da ESPN confirmou o fim da parceria que se estendia por mais de 15 anos. Em comunicado oficial, a emissora dedicada ao “fã de esporte” pontou ter se esforçado para manter Everaldo Marques na casa. O que não foi possível de se concretizar por opção do comunicador. “A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão”, afirma parte da nota divulgada pelo veículo de comunicação.
O comando da ESPN destacou que Everaldo Marques foi quem optou por não renovar o contrato entre as partes. A emissora avisou, ainda, que o locutor esportivo seguirá à disposição para trabalhos até sexta-feira, 7, data em que se encerra o atual compromisso profissional. A nota emitida pelo canal faz questão de registrar, contudo, desejo de sucesso ao narrador. “[Que ele] siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo”.
Como funcionário dos canais ESPN, Everaldo Marques consolidou carreira como narrador esportivo — indo além de transmissão de partidas de futebol. Em seu perfil no Twitter, o jornalista destaca que narrou eventos de 63 modalidades diferentes. Nos últimos 15 anos, narrou copas do Mundo, Premier League (Campeonato Inglês de Futebol) e La Liga (Campeonato Espanhol de Futebol). Também esteve à frente de competições como Jogos Olímpicos, NBA (principal liga de basquete dos EUA) e a já mencionada NFL.
Além de falar da saída da ESPN, Patrick Mesquita avisa que Everaldo Marques não ficará por muito tempo afastado da televisão e da locução esportiva. O jornalista do UOL crava que o narrador será contratado pelo SporTV. Ao ser contatado pela reportagem do Portal Comunique-se, a equipe do “canal campeão” não comentou o assunto. Parte da chamada “plataforma de esportes da Globo”, o SporTV detém direitos de transmissão de eventos como NBA e Fórmula 1 — atração que foi responsável pela primeira experiência de Everaldo Marques como narrador na imprensa profissional, quando era contratado da Jovem Pan.
Confira, abaixo, a íntegra do posicionamento oficial da ESPN sobre a saída de Everaldo Marques:
A ESPN informa que o narrador e apresentador Everaldo Marques optou por não prorrogar o seu contrato com o canal e permanecerá na programação até o final do vínculo, na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão.
Ao longo de 15 anos, Everaldo foi exemplo de profissionalismo e comprometimento, tendo realizado as coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, além das principais ligas esportivas internacionais como a NFL, NBA, Premier League e La Liga. A ESPN deseja que Everaldo siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo.
José Miguel Saud Morheb, especialista na produção e cultivo de peixes nativos em ambientes controlados,…
A criptografia transparente da CipherTrust ajuda as organizações a atender às exigências de conformidade e…
Evento consagra Kleber Soares na categoria Melhor do Evento pelo domínio do estilo Colorido
Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…
A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…
O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…