COMUNICAÇÃO

Após SuperBowl, Everaldo Marques deixa a ESPN

everaldo marques - espn
Everaldo Marques: fim da parceria de 15 anos com os canais ESPN. (Imagem: reprodução)

Narrador deixa os canais ESPN após 15 anos. Notícia da saída de Everaldo Marques ocorre horas após ele comandar a transmissão do SuperBowl

Os canais ESPN não contarão mais com um narrador “ridículo”. Horas após ser escalado para narrar o SuperBowl LIV diretamente de Miami (EUA), Everaldo Marques viu a sua decisão de deixar a empresa repercutir na imprensa. A informação foi divulgada em primeira mão por Patrick Mesquita, do UOL, que também estava na cidade norte-americana onde ocorreu a final da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Leia mais:

Depois da reportagem de Patrick Mesquita no UOL, a direção da ESPN confirmou o fim da parceria que se estendia por mais de 15 anos. Em comunicado oficial, a emissora dedicada ao “fã de esporte” pontou ter se esforçado para manter Everaldo Marques na casa. O que não foi possível de se concretizar por opção do comunicador. “A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão”, afirma parte da nota divulgada pelo veículo de comunicação.

O comando da ESPN destacou que Everaldo Marques foi quem optou por não renovar o contrato entre as partes. A emissora avisou, ainda, que o locutor esportivo seguirá à disposição para trabalhos até sexta-feira, 7, data em que se encerra o atual compromisso profissional. A nota emitida pelo canal faz questão de registrar, contudo, desejo de sucesso ao narrador. “[Que ele] siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo”.

Narrador esportivo

Como funcionário dos canais ESPN, Everaldo Marques consolidou carreira como narrador esportivo — indo além de transmissão de partidas de futebol. Em seu perfil no Twitter, o jornalista destaca que narrou eventos de 63 modalidades diferentes. Nos últimos 15 anos, narrou copas do Mundo, Premier League (Campeonato Inglês de Futebol) e La Liga (Campeonato Espanhol de Futebol). Também esteve à frente de competições como Jogos Olímpicos, NBA (principal liga de basquete dos EUA) e a já mencionada NFL.

Futuro na televisão

Além de falar da saída da ESPN, Patrick Mesquita avisa que Everaldo Marques não ficará por muito tempo afastado da televisão e da locução esportiva. O jornalista do UOL crava que o narrador será contratado pelo SporTV. Ao ser contatado pela reportagem do Portal Comunique-se, a equipe do “canal campeão” não comentou o assunto. Parte da chamada “plataforma de esportes da Globo”, o SporTV detém direitos de transmissão de eventos como NBA e Fórmula 1 — atração que foi responsável pela primeira experiência de Everaldo Marques como narrador na imprensa profissional, quando era contratado da Jovem Pan.

Nota da ESPN

Confira, abaixo, a íntegra do posicionamento oficial da ESPN sobre a saída de Everaldo Marques:

A ESPN informa que o narrador e apresentador Everaldo Marques optou por não prorrogar o seu contrato com o canal e permanecerá na programação até o final do vínculo, na próxima sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A emissora não mediu esforços para manter Everaldo em sua equipe de jornalismo, mas respeita sua decisão.

Ao longo de 15 anos, Everaldo foi exemplo de profissionalismo e comprometimento, tendo realizado as coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, além das principais ligas esportivas internacionais como a NFL, NBA, Premier League e La Liga. A ESPN deseja que Everaldo siga brilhando em sua carreira e agradece por seu trabalho ao longo de todo esse tempo.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

 Impactos da Covid-19 na comunicação corporativa

Webinar

Dia 02 de junho, às 11:00