O assessor de imprensa Carlos Eduardo Guimarães, que trabalha para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), pediu desculpas em um grupo de jornalistas. A reação ocorreu um dia depois de Guimarães ofender repórteres e produtores de televisão e rádio incluídos no grupo, afirmando que os profissionais são “o maior engodo do jornalismo do Brasil”.
Em nota, Guimarães reconheceu que agiu “de forma rude e equivocada”. A mensagem enviada ontem or ele, no grupo de WhatsApp de jornalistas, após a confirmação da vitória de Bolsonaro foi bem objetiva. “Não estava quase empatado? Vocês são o maior engodo do jornalismo do Brasil. Lixo”, afirmou o assessor de imprensa.
Guimarães justificou que estava “insatisfeito” com a cobertura jornalística sobre o representante do PSL. Segundo ele, não quis generalizar, atacar ou desmerecer qualquer dos jornalistas e acrescentou que esta não é a orientação do presidente eleito.
“Visivelmente empolgado com o resultado da apuração eleitoral usei palavras absolutamente inadequadas, extrapolando na minha manifestação”, diz a nota de Guimarães.
***** ***** ***** ***** *****
Reportagem: Carolina Gonçalves
Edição: Sabrina Craide
A OPEX® Corporation, referência global em automação de nova geração com soluções inovadoras para ambientes…
O lendário Cessna Grand Caravan EX agora contará com três novos esquemas de interior executivo…
Por meio do aprendizado de máquina avançado, redes neurais e análise comportamental, o KnowBe4 Prevent…
A Mouser Electronics, Inc., distribuidora global autorizada dos mais recentes componentes eletrônicos e produtos de…
A empresa esportiva PUMA e o time da Premier League Manchester City assinaram uma extensão…
A inadimplência condominial atingiu 17% no primeiro trimestre de 2025, representando um aumento significativo, comparado…