Estão abertas as inscrições para as bolsas de jornalismo oferecidas pelo Reuters Institute e Universidade de Oxford. O programa é destinado a profissionais de todo o mundo que tenham mais de cinco anos de experiência e oferece uma bolsa de £ 2.000 (R$ 14.953) aos candidatos selecionados.
Para participar, é necessário desenvolver um projeto de pesquisa que aborde os desafios e oportunidades da profissão atualmente. Os jornalistas selecionados realizarão pesquisas e participarão de conferências em um período que varia de três a seis meses, com início em Outubro de 2021 ou Janeiro de 2022.
• Globo aumenta investimento em podcasts para 2021
• Daniel Adjuto é anunciado como novo apresentador do ‘Live CNN’
De acordo com o site da Reuters, o programa é uma oportunidade de desenvolvimento profissional longe das pressões e prazos comuns no mercado de trabalho. “Nosso programa Journalist Fellowship, que traz jornalistas em meio de carreira de alto calibre para Oxford e oferece a eles um período de reflexão e uma oportunidade de realizar uma pesquisa relevante em profundidade, longe da pressão de prazos apertados”, apresenta.
As inscrições no processo seletivo podem ser feitas até o dia oito de fevereiro, por meio de um formulário em inglês no site do programa. Além disso, os candidatos devem enviar uma declaração explicativa sobre o projeto, uma carta de apresentação que explique os motivos de interesse no programa, um currículo e duas referências profissionais.
Durante todo o tempo de desenvolvimento do projeto, os pesquisadores deverão ter dedicação integral ao programa.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…