A manchete estampada na edição desta sexta-feira, 9, do Correio Braziliense não fez meias palavras a respeito da declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada no Senado a fim de apurar denúncias em relação a supostas irregularidades cometidas por autoridades na luta contra o novo coronavírus. “Acuado, Bolsonaro perde a linha: ‘caguei para a CPI’”, avisou o jornal.
Leia mais:
- Presidente já bloqueou mais de 60 jornalistas no Twitter
- ABI chama governante de “louco” e pede renúncia
- Político manda repórter da TV Globo calar a boca
O conteúdo anunciado pela publicação impressa faz referência à forma com a qual o presidente da República lidou com a carta enviada pelo comando da CPI da Pandemia o questionando a respeito das acusações feitas pela deputado federal Luís Miranda (DEM-DF), de que integrantes do governo federal teriam tentado negociar propina para aquisição da vacina Covaxin, da Índia. Em live realizada na noite de quinta-feira, 8, Bolsonaro avisou que irá ignorar os questionamentos feitos por parlamentares. “Caguei para a CPI”, disse o político, que, dessa forma, ganhou vez na manchete do jornal do Distrito Federal.
A imprensa cria narrativas contra mim
Jair Bolsonaro
Na mesma transmissão online, Bolsonaro criticou a mídia, conforme captado pela equipe do site Poder 360. Para ele, que nesta semana entrou para a lista da ONG Repórteres Sem Fronteiras sobre “predadores da liberdade de imprensa”, os órgãos de comunicação criam versões para prejudicá-lo. “A imprensa cria narrativas contra mim. Cria mentiras. Bater, me chamar de corrupto. Agora, sou corrupto sem ter gasto um centavo com vacina”, reclamou o mandatário do país.
Repercussão do Correio Braziliense nas redes
A decisão editorial do Correio Braziliense em destacar em sua manchete impressa declaração de Jair Bolsonaro contra a CPI da Pandemia tem repercutido nas redes sociais. No Facebook e no Instagram, a foto com a primeira página de hoje do jornal registra até o momento 375 e 1.070 reações, respectivamente. Nos comentários, internautas têm se dividido entre críticas e elogios ao presidente e ao veículo de comunicação. “‘Caguei’ é o que Bolsonaro sempre fez na vida pública e na privada”, afirmou João Sérgio Macedo Salgado. “Acuados estão é vocês, depois que perderam a mamatinha!”, afirmou, sem apresentar prova alguma a respeito disso, o usuário identificado como Railke Prazeres.