A campanha da emissora utiliza clássicos do rock como Every Breath You Take (The Police) e Meu Erro (Paralamas do Sucesso)
A rádio 91 Rock e a Master Comunicação lançaram campanha que usa clássicos do rock para alertar o público sobre os relacionamentos abusivos. A ação foi apresentada pela emissora no início deste mês. Com mote “Quando a música de vocês ganha um outro significado”, foram desenvolvida série de spots que utiliza hits musicais conhecidos e evidencia a dualidade das letras. As informações são do site Grandes Nomes da Propaganda.
De acordo com o serviço telefônico “Ligue 180” – que atende denúncias de abusos e agressões contra mulheres –, só no ano passado foram cerca de 1,3 milhão de casos. Mais de 30% foram de violência psicológica praticada por homens contra suas parceiras. E mesmo quando a denúncia acontece, nem sempre a decisão é rápida, em 38% dos casos o relacionamento entre a vítima e o agressor tem mais de 10 anos de duração.
As produções utilizam clássicos do rock como Every Breath You Take (The Police), Meu Erro (Paralamas do Sucesso), Don’t Cry (Guns N’ Roses) e Suspicious Minds (Elvis Presley).
“A ideia não é apenas incentivar a denúncia, mas também ajudar possíveis vítimas a identificarem se estão vivendo uma situação parecida”, comenta o diretor de criação da agência responsável pelo desenvolvimento da campanha, Felippe Motta.
Ficha Técnica:
Agência: Master Comunicação
Anunciante: 91rock.com.br
Direção de Criação: Felippe Motta
Criação: Bruno Trindade, Cícero Rohr e Felippe Motta
Head de Produção: Mayane Milinavicius
Assistente de RTV: Ana Mulati
Produtora de Áudio: Jamute
Diretor de Atendimento: Cicero Rohr
Atendimento: Cícero Rohr e Felippe Motta
Aprovação: Aldo Malucelli e Bruno Vilani
Veja os spots preparados para a ação: