As transmissões de jogos do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca no último domingo, 27, fizeram com que a Record TV superasse a concorrência e, assim, chegasse à liderança do Ibope nas duas principais praças do país: São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Com a “bola rolando” no Cariocão e Paulistão, a emissora de Edir Macedo foi primeira colocada isolada em audiência.
Leia mais:
- Sikêra Jr. é condenado a indenizar Xuxa
- Movimentações em 10 agências de comunicação
- A hora e a vez da comunicação — por Daniela Diniz
Em São Paulo, com o Tricolor Paulista superando o Corinthians por 2 a 1 e classificando-se para a final do estadual, a Record registrou mais pontos no Ibope do que a soma da pontuação de suas quatro principais concorrentes na televisão aberta. Na média das 16h às 18h, Globo, SBT, Band e RedeTV obtiveram, juntas 18,2. A Record ficou com 20,1 pontos de média, chegando a pico de 23,4, informa o colunista Flávio Ricco, do UOL.
No Rio de Janeiro, a Record TV alcançou a primeira colocação no Ibope somente no segundo tempo do clássico entre Botafogo e Fluminense. Após ultrapassar a Globo, o canal chegou aos 18,7 pontos contra 13,5 da concorrência, que no horário exibia mais uma edição do ‘Domingão com Huck’, destaca Gabriel Vaquer em reportagem para o site Notícias da TV.
Cariocão e Paulistão para todo o Brasil
Detentora dos direitos de transmissão na televisão aberta da edição deste ano do Campeonato Paulista de Futebol (Paulistão) e o Campeonato Carioca de Futebol (que apesar de ser disputado por times de todo o estado do Rio de Janeiro, e não apenas entre clubes da capital fluminense, é chamado de Cariocão), a Record planeja exibir as finalíssimas dos torneios para todo o Brasil. No próximo domingo, 3 de abril, a ideia é transmitir Flamengo X Fluminense a partir das 16h. Depois, às 18h30, a atração será Palmeiras X São Paulo.
Dessa forma, com as finais de Cariocão e Paulistão sendo exibidas para todo o Brasil, a Record TV almeja, mais uma vez, chegar ao topo do Ibope.
Leia também: Record News fecha mês com a maior audiência de sua história
E mais: Kantar Ibope Media lança análise de plataformas de streaming
E ainda: SAF: time de futebol é negócio de mídia — por Fernando Morgado