CARREIRA

Centro de mídia dos EUA oferece cursos gratuitos de jornalismo

centro tem cursos online e gratuitos de jornalismo colaborativo
(Imagem: reprodução)

Iniciativas são promovidas pelo Center for Cooperative Media, entidade dos Estados Unidos. São três cursos online e gratuitos sobre vertentes do jornalismo colaborativo

O Center for Cooperative Media oferece uma série de cursos online e gratuitos sobre jornalismo colaborativo. Há datas até abril para os projetos. Com duração média de uma hora, os cursos têm diferentes datas de exibição, que podem ser escolhidas pelo aluno no momento da inscrição.

Leia mais:

Três módulos estão disponíveis: “Introdução ao jornalismo colaborativo”, “Como construir a colaboração no jornalismo” e “Fluxo de trabalho e tecnologia no jornalismo colaborativo”.

De acordo com Stefanie Murray, diretora do centro, os cursos podem fornecer inspiração a iniciativas de jornalismo colaborativo que crescem no Brasil e na América Latina por meio de uma visão geral de como esse modelo está sendo estudado nos Estados Unidos e dos diferentes tipos de projetos possíveis. “Temos ouvido falar sobre muitos esforços de colaboração interessantes acontecendo na América Latina, e acreditamos que é um cenário propício para mais parcerias”, afirma.

Stefanie Murray é responsável pela apresentação do curso de introdução ao jornalismo colaborativo. Os outros dois módulos são apresentados por Heather Bryant, fundadora do Projeto Facet.

Localizado na Universidade Estadual de Montclair, em Nova Jersey, Estados Unidos, o Center for Cooperative Media tem como missão o fortalecimento do jornalismo local e colaborativo. Os cursos foram financiados por uma doação da Fundação Rita Allen.

Serviço

O quê?
Cursos online e gratuitos de de jornalismo colaborativo

Quem oferece?
Center for Cooperative Media

Quais as datas?
12/2, 18/3, ou 15/4
– Introdução ao jornalismo colaborativo

26/2 ou 22/4
– Fluxo de trabalho e tecnologia no jornalismo colaborativo

25/3
– Como construir a colaboração no jornalismo

SOBRE O AUTOR

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR