COMUNICAÇÃO

‘Cidade Alerta’ é alvo de críticas após revelação de assassinato

luiz bacci é criticado por revelar assassinato no 'cidade alerta' da Record TV
Luiz Bacci: criticado por postura à frente do 'Cidade Alerta'. (Imagem: divulgação/Record TV)

Programa apresentado por Luiz Bacci na Record TV abordou o “caso Marcela”

Mãe da jovem soube do assassinato ao vivo durante edição do ‘Cidade Alerta’

Mulher desmaiou ao saber da notícia. Internautas criticaram a atração televisiva

“Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva. Estou esperando”. Essa frase foi dita por dona Andreia ao começar a conversar com Luiz Bacci em plena edição ao vivo do ‘Cidade Alerta’ de segunda-feira, 17. Minutos depois, porém, ela soube, por meio do programa da Record TV, que Marcela, a sua filha que estava desaparecida, havia sido assassinada. É o que informa Heloísa Caixeta para o site Metrópoles.

Leia mais:

Ao ouvir da entrevistada que ela ainda tinha esperanças de encontrar a filha com vida, Luiz Bacci avisou: tinha novas informações sobre o caso. O apresentador perguntou, então, se dona Andreia queria saber da situação. Com a resposta positiva, o titular do ‘Cidade Alerta’ deu voz ao advogado que representa o namorado de Marcela. Ao ouvir do advogado que o cliente dele havia confessado o assassinato, a entrevistada lamentou e chegou a desmaiar. Tudo registrado ao vivo pela tela da Record TV.

Ainda foi possível aos telespectadores acompanharem amigos e a equipe da emissora, que estava na casa da dona Andreia, a acudirem após o desmaio. Só então a câmera foi cortada. No estúdio do canal em São Paulo, Luiz Bacci ficou alguns segundos em silêncio. Lamentando a situação, ele retomou a conversa com o advogado do assassino de Marcela. O apresentador do ‘Cidade Alerta’ garantiu, no ar, que não sabia que o namorado havia confessado o crime.

Repercussão negativa

O caso da mulher que descobriu ao vivo o assassinato da própria filha não repercutiu nada bem para o programa da Record TV. Além de ter rendido pautas em sites desde o fim da tarde de ontem, o episódio fez com que internautas criticassem o trabalho dos responsáveis pela produção do ‘Cidade Alerta’. A postura do apresentador Luiz Bacci também foi alvo de críticas, sobretudo pelo Twitter.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR