COMUNICAÇÃO

SporTV dispensa o comentarista Wagner Vilaron

wagner vilaron está fora do SporTV
Wagner Vilaron estava no SporTV desde 2008. (Imagem: reprodução)

Jornalista estava na emissora havia 12 anos. Fora do SporTV, Wagner Vilaron já fala em se dedicar a novos projetos

Fim de um ciclo profissional na crônica esportiva brasileira. Com mais de uma década de casa, o jornalista Wagner Vilaron deixa de pertencer à equipe de comentaristas dos canais SporTV. O comunicador acabou dispensado pela direção da marca que integra a plataforma de esportes do Grupo Globo. O desfecho do trabalho foi divulgado na quinta-feira, 13, por veículos de mídia, como o Observatório da Televisão, e pelo próprio profissional.

“Turma. Encerro amanhã meu ciclo na Globo / SporTV e já começo a concentrar energias para novos desafios. Já bate uma saudade danada dos amigos, das viagens e das transmissões. Na torcida para que cada um de vocês brilhe mais e mais. Trombamos por aí. Muito obrigado!”, afirmou o jornalista em postagem no Twitter. Por ora, ele, que estava no SporTV desde março de 2008, não indicou qual será o seu futuro na imprensa.

Leia mais:

A confirmação da saída de Wagner Vilaron serviu para mostrar o quanto ele é querido por colegas. De dentro e de fora do jornalismo esportivo. De dentro e de fora do Grupo Globo. Pelas redes sociais, profissionais se posicionaram publicamente. Alguns desejaram sucesso à carreira do colega. Outros, no entanto, aproveitaram para lamentar a decisão tomada pelo comando do “canal campeão” em abrir mão do trabalho do experiente comentarista.

Flávio Ricco (UOL), Rodrigo Vessoni (Rádio 9 de Julho e Meu Timão), Xico Sá (Metrópoles), Bruno Vicari (ESPN) e Benjamin Back (Fox Sports) foram alguns dos jornalistas que desejaram sorte a Wagner Vilaron. Narrador do SporTV, Linhares Júnior postou foto ao lado do amigo. Na imagem, em que a dupla aparece preparada para uma transmissão de partida de futebol, ele avisou: “a parceria de cabine que não será mais possível”.

dupla wagner vilaron e linhares júnior no sportv
Linhares Júnior: amizade com Wagner Vilaron para além da TV. (Imagem: reprodução/Twitter)

Repórter e apresentador da equipe de esportes do Grupo Globo, André Hernan fez questão de se mostrar grato ao comunicador que, ao menos por ora, deixa de ser um colega no dia a dia do conglomerado de mídia. “Boa sorte, Vila! Obrigado pelo carinho de sempre comigo. Você foi um cara importante no início da minha trajetória como repórter. Fica aqui a minha gratidão e conte comigo sempre!”, pontuou o agradecido Hernan.

TV e mídia impressa

Jornalista com pós-graduação em administração e marketing pela ESPM e especialização em marketing pela Portland State University (Estados Unidos), Wagner Vilaron construiu carreira como comentarista do SporTV após serviços prestados para a mídia impressa. De 2000 a 2004, foi repórter do Estadão. Saiu de lá para ser colunista do Diário de S. Paulo, experiência que durou até março de 2009. Já no Grupo Globo, chegou a atuar como colunista do Estadão do início de 2009 a junho de 2013.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR