PAUTAS & NOTAS

Grupo Record tem promoções na TV e estreia na internet

grupo record - logo
(Imagem: divulgação)

Cristiane Massuyama e Thiago Feitosa assumem novos cargos na Record TV e Record News, respectivamente. Ex-Veja, Carlos Graieb ganha espaço no R7

Record TV

O mês de fevereiro tem sido de novidades e promoções no Grupo Record. Uma delas envolve a jornalista que, em duas passagens, soma mais de 15 anos dedicados à Record TV. Depois de passar os últimos tempos como editora-executiva do ‘Domingo Espetacular’, Cristiane Massuyama assumiu o cargo de editora-chefe do Núcleo de Reportagens Especiais da emissora.

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, Cristiane Massuyama tem história para contar no jornalismo da Record TV. Ela entrou na emissora em 2004 como estagiária de produção. Depois, foi produtora e editora de texto do ‘Domingo Espetacular’. Após sete meses na Band, onde foi editora-executiva do ‘Café com Jornal’ de setembro de 2014 a março de 2015, voltou à antiga casa — para desempenhar o mesmo cargo na revista eletrônica semanal.

no grupo record Cristiane Massuyama é promovida a editora-chefe
Cristiane Massuyama: 15 anos de trabalhos para a emissora. (Imagem: arquivo pessoal)

Record News

thiago feitosa - diretor de jornalismo da record news
Thiago Feitosa é o novo diretor do canal de notícias. (Imagem: arquivo pessoal)

As recentes promoções no Grupo Record também contemplam outro profissional com mais de 10 anos de empresa. Diretor do ‘Fala Brasil’ desde 2014, Thiago Feitosa aceitou o desafio para trocar de canal. Ele passou a ser, desde o início do mês, o diretor de jornalismo da Record News. No novo cargo, ele se prepara para liderar novidades para a emissora de notícias.

Thiago Feitosa já tem experiência como diretor dentro da estrutura do Grupo Record. Antes do telejornal ‘Fala Brasil’, que é gerado em São Paulo, ele tocou a direção de jornalismo das praças Belém, interior paulista e Belo Horizonte. Antes e depois de se tornar um diretor andarilho, foi editor-chefe e chefe de redação, ficando baseada a partir da sede do veículo na capital paulista.

R7

No jornalismo do conglomerado de mídia de Edir Macedo, a trinca de novidades se completa com contratação para o site R7. Ex-diretor de redação da Veja.com, Carlos Graieb chega ao Grupo Record como blogueiro. O jornalista adianta que a sua página se propõe a apresentar ao internauta um novo ponto de vista sobre os acontecimentos (principalmente relacionados à política).

“O R7 é um portal que fala com muita gente no Brasil e garantiu seu espaço no cenário. O portal teve reformulações, com uma linha mais incisiva e opinativa e me anima trazer um ponto de vista sobre os acontecimentos”, afirma o novo colunista do R7. Apresentado oficialmente em fevereiro, o jornalista começou a escrever para o site no fim de janeiro. O texto de estreia destacou que o “centro precisa ser radical“.

carlos graieb chega ao grupo record como colunista do r7
Carlos Graieb é o novo colunista do R7. (Imagem: Edu Garcia/R7)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR