COMUNICAÇÃO

Sede da EBC em São Paulo fica inundada

ebc inundada
Sala da EBC em São Paulo foi virou "piscina". (Imagem: reprodução)

Instalações da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) sofrem com as chuvas que caem sobre São Paulo

A segunda-feira, 10, era para ser de comemoração para a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com o lançamento da mais nova versão do site da Agência Brasil. Mas não foi. Isso porque a sede da corporação estatal foi afetada pelas águas da chuva que cai na cidade de São Paulo desde a madrugada.

Leia mais:

ebc inundada 2
(Imagem: reprodução)

Vídeo e fotos recebidos pela reportagem do Portal Comunique-se mostram que as instalações da EBC ficaram inundadas. Parte da frota utilizada para reportagens e transmissões ao vivo foi tomada pela enchente. Mesas com computadores e outros equipamentos de trabalho ficaram praticamente submersas em meio à situação.

As operações da EBC em São Paulo ficam concentradas na Avenida Mofarrej, na Vila Leopoldina. O bairro, que fica entre as marginais Tietê e Pinheiros, foi um dos mais afetados com a chuva. Além da Agência Brasil, o prédio funciona como sede local da TV Brasil. O local serve, inclusive, como cabeça-de-rede em algumas atrações.

Trabalho em meio ao prejuízo

“O prejuízo, por ora, é imensurável”, lamenta um funcionário da EBC, que pede para não ter a sua identidade divulgada, em contato com a reportagem do Portal Comunique-se. Apesar das dificuldades, a equipe da Agência Brasil seguiu cobrindo questões relacionadas aos alagamentos na região metropolitana de São Paulo. Reportagem de Fernanda Cruz informa, por exemplo, que o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 7 mil chamadas.

Tags

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR

 Impactos da Covid-19 na comunicação corporativa

Webinar

Dia 02 de junho, às 11:00