PAUTAS & NOTAS

Movimentações no meio radiofônico brasileiro

novidades do meio radiofônico - podcast de marc tawil - constanza - kennedy alencar
Marc Tawil entrevistou Contanza Pascolato para o podcast 'Autoperformance'. (Imagem: divulgação)

Novidades agitam projetos da Jovem Pan, BandNews FM do Rio de Janeiro e CBN

Entre as novidades do meio radiofônico está a ida de Kennedy Alencar para os Estados Unidos e a nova temporada do podcast de Marc Tawil

Podcast de alta performance

O meio radiofônico não fica mais restrito ao espaço no AM ou FM. Cada vez mais, emissoras nativas do dial estão investido em novos formatos de conteúdo. E um deles é o podcast. E muitos trabalhos de podcast têm sido exemplos de sucesso. É o caso do ‘Autoperformance‘, apresentado por Marc Tawil e distribuído pelo site e pelos canais digitais da Jovem Pan.

Logo em sua primeira temporada, que contou com 10 episódios, o ‘Autoperformance’ alcançou — com o perdão do trocadilho — a alta performance junto à audiência. O programa liderado por Marc Tawil, que foi indicado ao Prêmio Comunique-se 2019 como ‘Jornalista Influenciador Digital’, está entre um dos podcasts nativos mais baixados da emissora — sendo que a Jovem Pan oferece outras 25 atrações nativas de podcast.

Com os resultados, depois de encerrar a primeira temporada nesta semana, com edição entrevistando Costanza Pascolato, o ‘Autoperformance’ já tem segunda temporada garantida. Marc Tawil voltará com o programa em março. Além dos canais mantidos pela Jovem Pan, o podcast pode ser ouvido por meio de plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

Vai e vem na BandNews FM do RJ

A equipe esportiva da BandNews FM apresentou novidades nesta semana. Os repórteres Rui Fernando e Carla Matera foram contratados, assim como o narrador Bruno Cantarelli. Os três já estrearam na equipe esportiva comandada por Edilson Silva. Fazendo o caminho oposto, a jornalista Luana Trindade deixou o time liderado por Edison Silva. Ela, que nos últimos anos foi repórter da versão carioca do programa ‘Os Donos da Bola’, aceitou novo desafio. Agora, ela é repórter da Fla TV.

Novo desafio na CBN

Assim como Luana Trindade, Kennedy Alencar se prepara para assumir novo desafio profissional no meio radiofônico. Ele, que se despediu do quadro ‘A Política como ela é’, na CBN, já tem data para a primeira edição de mais um projeto. De mudança do Brasil para os Estados Unidos, o jornalista seguirá como colaborador da CBN. Baseado em Washington, ele estará à frente do boletim diário ‘Pastoral Americana’ a partir de 3 de fevereiro.

“’Pastoral Americana’, coluna que farei para a CBN como correspondente em Washington, estreará no dia 3 de fevereiro. O título é inspirado no badalado livro do escritor Philip Roth, que ganhou um prêmio Pulitzer em 1998”, informa o jornalista por meio de seu blog. “Novos ares, novos sopros, novas paragens”, complementa Kennedy Alencar, que mudará de país, mais não de emprego no meio radiofônico.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR