Prometido para entrar no ar neste semestre, emissora segue se reforçando nos bastidores. Ex-executivo da Turner, Anthony Doyle chega para ser mais um vice-presidente da CNN Brasil
Organizando-se para entrar nos pacotes oferecidos pelas operadoras de televisão por assinatura, a CNN segue investindo em seu time de alta gestão. Nesta segunda-feira, 15, o projeto jornalístico anunciou a contratação de Anthony Doyle. Com 24 anos de atuação no grupo Turner, ele chega ao futuro de canal de notícias como vice-presidente. Sob sua liderança estará a área de distribuição.
Leia também:
Distribuição que é ponto de trabalho de Anthony Doyle valorizado por sua nova empregadora. Em comunicado enviado à imprensa, a equipe de comunicação da CNN Brasil destaca que ele “foi responsável pela distribuição” de 16 canais da Turner no país. Ação que passou por operadoras de TV paga, serviços de Over-The-Top (OTT), streaming e venda de conteúdo para veículos da televisão aberta.
Enquanto contratado da Turner, Anthony Doyle também ajudou a desenvolver produtos audiovisuais em parceria com o departamento de novos negócios. Na empresa internacional, ele foi vice-presidente regional de distribuição (2001 a 2019). Exerceu atividades similares às quais terá de desempenhar no mais novo emprego na imprensa. De 2011 a 2014, acumulou a função de diretor-executivo de conteúdo.
Uma honra
Contratado, Anthony Doyle não fez questão de esconder seu entusiasmo com o projeto da CNN Brasil. “É um momento de grande satisfação pessoal e profissional. Me sinto honrado em fazer parte da equipe da CNN Brasil, uma marca mundialmente conhecida, de vasta credibilidade e grande produtora de conteúdos originais e exclusivos, fatores preponderantes para as novas oportunidades de distribuição de conteúdo dentro desse mercado”, comenta o executivo.
Na CNN Brasil, o vice-presidente responderá diretamente a Douglas Tavolaro (sócio e diretor-presidente da emissora hard news). Formado em administração e com MBA em administração de negócios, ele terá como pares outros quatro executivos. Isso porque Leandro Cipoloni (jornalismo), Américo Martins (conteúdo), Virgilio Abranches (programação) e Marcus Vinicius Chisco (comercial) também assinam como VPs.