Meses após deixar a apresentação do matinal e diário ‘Live’, o casal Mari Palma e Phelipe Siani voltará a se unir diante da tela da CNN Brasil. Nesta quinta-feira, 15, a direção da emissora divulgou que a dupla de jornalistas será protagonista de um novo programa semanal.
Leia mais:
- Lei do Mandante é aprovada na Câmara
- Jornalismo impulsiona audiência da Record
- SBT News estreia programa sobre política
Por ora, não há detalhes a respeito do projeto. Nome da atração, data de estreia, dia exato de exibição e horário de transmissão ainda não foram definidos pelo canal. Segundo a CNN Brasil, o futuro projeto irá ao ar aos finais de semana. Os assuntos abordados irão girar em torno das produções de plataformas de streaming, como podcasts e séries.
O programa ainda sem nome confirmado representará a volta de Phelipe Siani à programação da emissora. Contratado junto à Rede Globo de Televisão antes mesmo da CNN Brasil ser lançada, o jornalista foi responsável pela concepção do telejornal ‘Live’. No entanto, permaneceu na apresentação por apenas dez meses, deixando a atração em janeiro deste ano — ficando desde então à disposição para novos trabalhos dentro do veículo de comunicação.
Parceira de Siani na vida profissional e pessoal, Mari Palma também estreou na CNN Brasil como apresentadora do ‘Live’, função que desempenhou por apenas três meses. Ela deixou o telejornal matinal para integrar o time do ‘Tonight’, talk show noturno que encerrará a primeira temporada na próxima semana, período em que contou com as participações de Gabriela Prioli e Leandro Karnal.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o ‘Tonight’ terá mais uma temporada. As informações, contudo, param por aí. A emissora admite que a data para a reestreia ainda não foi definida, assim como o formato a ser adotado. Sem o talk show, o ‘Agora CNN’ ganhará mais espaço na grade. A partir de 26 de julho, o noticiário começará às 23h15.
Reforçar o noticiário ao vivo no final da noite
Virgilio Abranches
Para o vice-presidente de programação e multiplataforma da CNN Brasil, Virgilio Abranches, a decisão em relação ao ‘Agora’ fará com que informações tenham destaque em pleno fim de noite. “Com a mudança, visamos também reforçar o noticiário ao vivo no final da noite, considerado um horário nobre no universo pay TV”, avalia o executivo.
Além de Phelipe Siani e Mari Palma
Companheiros até então de Mari Palma no ‘Tonight’, a mestra em direito penal Gabriela Prioli e o filósofo Leandro Karnal seguirão como contratados da CNN Brasil. Ela comandará programa de entrevistas. Ele, por sua vez, irá ancorar nova atração sobre história e filosofia. Os detalhes das futuras atrações ainda não foram divulgados pela direção da emissora.
Importante passo na ampliação da linha de produção de soft news
Virgilio Abranches
“Esse é mais um importante passo na ampliação da linha de produção de soft news da CNN Brasil, como temos planejado durante todo o segundo semestre de 2021”, comenta Virgilio Abranches. Dessa forma, o executivo dá a entender que mais novidades poderão ser divulgadas ao decorrer das próximas semanas.
Movimentações internas
Única novidade divulgada pela CNN Brasil com data já confirmada para ocorrer refere-se a movimentações no time de analistas do canal. Então escalado para participar da programação noturna, Fernando Molica passará a integrar o quadro ‘Liberdade de Opinião’ ao lado de Alexandre Garcia a partir da próxima segunda-feira, 19. O quadro é exibido de segunda a sexta, dentro do ‘CNN Novo Dia’ e tem apresentação de Elisa Veeck.
Fora do ‘Liberdade de Opinião’, Sidney Rezende seguirá na emissora. E com direito a dupla jornada. Na parte da manhã, ele permanecerá como um dos apresentadores do ‘CNN Rádio’, projeto mantido em parceria com a rede Transamérica. No período vespertino, desempenhará o papel de comentarista de política dos telejornais da casa.