O programa CNN 360º deixou de contar com a participação de Gloria Vanique na edição desta segunda-feira, 3
A equipe de jornalismo da CNN Brasil está passando por mudanças. Nos últimos dias, duas dessas alterações chamaram a atenção: a saída de Igor Gadelha e a troca de programa de Gloria Vanique. A partir desta segunda-feira, 3, o programa do qual a âncora participava, o CNN 360º, passa a ser comandado apenas por Daniela Lima.
Ao site Notícias da TV, a CNN confirmou que Gloria não participará mais do programa e informou que ela terá um novo projeto, que segue em desenvolvimento. A motivação para a mudança na apresentação do programa vespertino foi uma série de desentendimentos ao vivo entre as duas âncoras.
Leia mais:
- Dia Mundial da Liberdade de Imprensa: “luta constante” e campanha em favor do jornalismo
- Faustão seguirá com protagonismo, acredita especialista em TV
De acordo com a matéria, o estranhamento entre as jornalistas se dava apenas durante o CNN 360º e, nos bastidores, elas mantêm uma boa relação. A decisão do canal foi tomada após o programa da última quinta-feira, 29, e manterá Daniela Lima no comando da atração por seu domínio sobre política.
A mudança estreia junto à nova programação do canal. Na última semana, a CNN Brasil anunciou a renovação da grade no seu horário nobre, às 22h30. Coincidência ou não, o canal tem encaminhado seus programas para um formato de apresentação com apenas um âncora.
Mais uma mudança na equipe
Um dos principais nomes do jornalismo político da CNN, Gadelha deixou o canal de notícias. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 29, pelo jornalista Flavio Ricco. Em sua coluna, ele ressalta que, nos bastidores, a informação é de que seu desligamento foi motivado por uma cobrança política. Apesar de o jornalista não ter comentado sobre o assunto, seu nome já não aparece na página da equipe do canal, no site da CNN Brasil.