Portal Comunique-se

CNN Brasil dispensa comentarista e tira apresentadora de programa

banner - aniversário - comunique-se (1)

O programa CNN 360º deixou de contar com a participação de Gloria Vanique na edição desta segunda-feira, 3

A equipe de jornalismo da CNN Brasil está passando por mudanças. Nos últimos dias, duas dessas alterações chamaram a atenção: a saída de Igor Gadelha e a troca de programa de Gloria Vanique. A partir desta segunda-feira, 3, o programa do qual a âncora participava, o CNN 360º, passa a ser comandado apenas por Daniela Lima.

Ao site Notícias da TV, a CNN confirmou que Gloria não participará mais do programa e informou que ela terá um novo projeto, que segue em desenvolvimento. A motivação para a mudança na apresentação do programa vespertino foi uma série de desentendimentos ao vivo entre as duas âncoras.

Leia mais:

De acordo com a matéria, o estranhamento entre as jornalistas se dava apenas durante o CNN 360º e, nos bastidores, elas mantêm uma boa relação. A decisão do canal foi tomada após o programa da última quinta-feira, 29, e manterá Daniela Lima no comando da atração por seu domínio sobre política.

A mudança estreia junto à nova programação do canal. Na última semana, a CNN Brasil anunciou a renovação da grade no seu horário nobre, às 22h30. Coincidência ou não, o canal tem encaminhado seus programas para um formato de apresentação com apenas um âncora.

Mais uma mudança na equipe

Um dos principais nomes do jornalismo político da CNN, Gadelha deixou o canal de notícias. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 29, pelo jornalista Flavio Ricco. Em sua coluna, ele ressalta que, nos bastidores, a informação é de que seu desligamento foi motivado por uma cobrança política. Apesar de o jornalista não ter comentado sobre o assunto, seu nome já não aparece na página da equipe do canal, no site da CNN Brasil.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata