COMUNICAÇÃO

CNN Brasil dispensa comentarista e tira apresentadora de programa

CNN Brasil dispensa comentarista tira e apresentadora de programa
Imagem: Reprodução/ CNN Brasil

O programa CNN 360º deixou de contar com a participação de Gloria Vanique na edição desta segunda-feira, 3

A equipe de jornalismo da CNN Brasil está passando por mudanças. Nos últimos dias, duas dessas alterações chamaram a atenção: a saída de Igor Gadelha e a troca de programa de Gloria Vanique. A partir desta segunda-feira, 3, o programa do qual a âncora participava, o CNN 360º, passa a ser comandado apenas por Daniela Lima.

Ao site Notícias da TV, a CNN confirmou que Gloria não participará mais do programa e informou que ela terá um novo projeto, que segue em desenvolvimento. A motivação para a mudança na apresentação do programa vespertino foi uma série de desentendimentos ao vivo entre as duas âncoras.

Leia mais:

De acordo com a matéria, o estranhamento entre as jornalistas se dava apenas durante o CNN 360º e, nos bastidores, elas mantêm uma boa relação. A decisão do canal foi tomada após o programa da última quinta-feira, 29, e manterá Daniela Lima no comando da atração por seu domínio sobre política.

A mudança estreia junto à nova programação do canal. Na última semana, a CNN Brasil anunciou a renovação da grade no seu horário nobre, às 22h30. Coincidência ou não, o canal tem encaminhado seus programas para um formato de apresentação com apenas um âncora.

Mais uma mudança na equipe

Um dos principais nomes do jornalismo político da CNN, Gadelha deixou o canal de notícias. A informação foi divulgada na última quinta-feira, 29, pelo jornalista Flavio Ricco. Em sua coluna, ele ressalta que, nos bastidores, a informação é de que seu desligamento foi motivado por uma cobrança política. Apesar de o jornalista não ter comentado sobre o assunto, seu nome já não aparece na página da equipe do canal, no site da CNN Brasil.

SOBRE O AUTOR

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

17 Comentários

COMENTAR

  • O jornalismo só vale a pena quando exercido com disposição crítica e independência,sabendo interpretar os poderes sem deixar de questionar a si próprio, em qualquer circunstância . Em tempo: o meu registro de jornalista ,repórter fotográfico no M.T.P data de 1978.

  • Era visível, no vídeo, o desconforto da excelente Gloria Vanique, trabalhando ao lado da insuportável Daniela Lima. Já não sintonizo a CNN, mas desejo melhor sorte à Gloria em novas funções.

  • Esta Daniela Lima é mesmo insuportável. Se acha o supra sumo da noticia. Pensa que sabe tudo. Eu vou somar aos que não mais sintonazam o 360.

  • “As apresentadoras se estranharam durante o programa…”
    Acho até saudável que isso ocorra, pois a meu ver, demonstra a independência e liberdade de pensamento das jornalistas.
    Agora nós, telespectadores, é que estranhamos a Daniela ter continuado no comando da atração ao invés da excelente Glória Vanique.
    Como já comentaram aqui, aumenta assim a não-audiência do 360º…

  • Com mais de 40 anos de jornalismo sempre entendi que existem “limites” para o “estrelismo”, que se permitido a alguns, prejudica o todo. No caso do 360º , reconheço que a Daniela é competente, mas percebe-se “ares” de estrelismo. A Glória Vanique também é excelente, e alguns eventual “desencontro” ou divergência é natural, mas nunca pode ter excessos nas manifestações. Mas pergunto, porque porras um editor ou diretor não estabelece critérios, normas de conduta em cena para evitar atritos mais comprometedores. É uma pena que um programa com bom conceito se perca por causa do estrelismo.

  • Ah! esqueci de complementar: espero em breve mais informações sobre a saída do Gadelha. Nas ocasiões em que vi suas participações sempre me pareceu um profissional correto e ponderado. O que está sendo cada vez mais difícil nestes novos tempos, onde querem que o jornalista seja A ou B. Jornalista tem que ser como citou o Leoni.

  • Essa tal de Daniela é uma tremenda de uma pessoa chata. Voz de taquara rachada e se acha a ultima bolacha do pacote. Insuportável.
    Já Gloria Vanique é de uma simpatia tremenda, e isso deve ter incomodado a “ancora”.
    A tal “ancora” Daniela vai se afundar sozinha, pois é público e notório que ela fez algo pelas costas da colega jornalista por pura inveja da delicadeza, simpatia e alegria da Gloria.
    Assisti enquanto Glorinha estava lá, já não assisto mais e não deixo ninguém assistir em casa.

  • Esta Jornalista Daniela Lima é muita chata e se acha a dona da verdade. Até com o jornalista Marcio Gomes que tem muita experiência, ela quis se sobressair.

    Glória Vanique é muito competente.

  • Eu assistia todos os dias o 360° agora com a saída de glória deixo de assistir , era nítido que a insuportável Danieli queria aparecer mas, falar mas puxa muito saco da cnn, não deixava a flora vanic nem falar até eu ficaria bravo se trabalhasse com alguém tão aparecido que não me deixa falar #foradanielelima

  • Não assisto mais esse jornal. Insuportável a Daniela Lima …..Perdeu muito a CNN com a saída da Glória Vanique

  • Não sei como a CNN Brasil, mantém em seu quadro, uma jornalista como essa Daniela Lima. Arrogante, insuportável, fazia questão de constranger a Glória Vanique ao vivo. Deixei de assistir qualquer jornal que essa tal de Daniela apresenta. Espero que a CNN repense ela como apresentadora!

  • Ficava claro a falta de sintonia entre a insuportável Daniela Lima com a excelente Glória Vanique. Com certeza Glória fará outro trabalho c qualidade.

  • Eu seguia a CNN desde a abertura do canal, porém deixei de ver o 360 porque a Daniela Lima é muito chata, prepotente e arrogante . Atropela todo mundo . Nenhuma pessoa consegue trabalhar com ela no programa, portanto ela é que deveria sair . Gosto muito da Glória Vanique e espero que a CNN lhe dê um bom programa, pois ela merece . CNN pare de inflar o ego da Daniela.

  • Bom dia.acho que os dois forāo injustiçado .Não suporto a.Daniela.e.a Monalisa. É. Nidito que.elas..se.acha.melhor.que.tds elas têm prazer.de.tripudiar em cima. De.td que.fala.dogoverno.será.que. o governo. Só. Tem folha.seca.nem.uma.verde . Fica.a.dica.td.que.sobe.desce e.a.descida.é feroz

  • Será que alguma pessoa da liderança desta emissora, não poderia observar o quão a Daniela Lima é insuportável, o quanto ela tem necessidade de aparecer? Espero sinceramente que a Glória não tenha sido prejudicada. A partir do momento, que percebemos q a Glória não participa mais, aqui não assistimos mais ao 360.
    Aproveito para comentar que eu era fã da Monalisa, enquanto na TV Globo, não perdia seu telejornal, mesmo sendo tão cedo, mas depois q chegou na CNN, ela perdeu a linha e em vários momentos é grossa e insuportável também.