Com a informação que entrará no ar na televisão por assinatura do país em março, a CNN Brasil segue se movimentando e desfalcando outras empresas. Nesta semana, o projeto anunciou as contratações de mais dois jornalistas. Chegam a empresa, Fabio Portela, como superintendente de relações institucionais, e Thais Herédia. Ela será comentarista de economia.
Tendo a missão de ficar à frente da área de relações institucionais da CNN Brasil, reportando-se diretamente ao diretor-presidente Douglas Tavolaro, Fabio Portela acumula experiências em redações, comunicação corporativa e marketing político. Em veículos de mídia, passou por empresas como Folha de S. Paulo, Grupo Estado e Editora Abril.
Em 2012, Fabio Portela partiu para novas funções. Deixou a Editora Abril, onde era editor da Veja, para coordenar a equipe de imprensa da chapa de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo. Apesar da derrota do tucano para o petista Fernando Haddad, o jornalista seguiu no ramo de comunicação política e corporativa. Entre outras instituições, prestou serviços para a Fiesp.
Com a função de superintendente de relações institucionais, Fabio Portela trabalhará sempre em viagem entre São Paulo e Brasília. Atuará, dessa forma, diante da “capital financeira” e da se dos três poderes. “O Portela é um profissional experiente e com extrema habilidade para articular estratégias e estabelecer parcerias. Os últimos detalhes estão sendo preparados para a nossa estreia já no próximo mês”, comenta Douglas Tavolaro.
Pouco mais de dois anos após ser dispensada pela GloboNews, Thais Herédia volta à TV. Ela se juntará ao time de jornalistas da CNN Brasil em São Paulo. Na nova casa, ela trabalhará como comentarista de economia. E terá atuação multiplataforma. Integrará o time de analistas do ‘Jornal da CNN’, com William Waack. Mas estará presente nas plataformas digitais mantidas pela marca.
Acertada com a CNN Brasil, Thais Herédia deixa outros projetos de jornalismo. Com a contratação, ela se desliga do MyNews e da Rádio Bandeirantes. Na emissora radiofônica, aliás, ela se despediu dos ouvintes nesta sexta-feira, 7. Ela vinha trabalhando como apresentadora do ‘Jornal Gente’. No MyNews, estava à frente de uma programa sobre economia.
Jornalista formada pela UNB e com dois mestrados nas áreas de economia e mercado pela FIA, Thais Herédia trilhou o caminho oposto ao de Fabio Portela. Da comunicação corporativa, ela foi para redação. Antes de ser funcionária do Grupo Globo, ela foi assessora de imprensa do Banco Central. Também foi gerente de comunicação do Carrefour no Brasil. Na rede de supermercado, criou a área de comunicação externa.
Tamanha experiência faz com que Thais Herédia chegue à CNN Brasil sob elogios do diretor-presidente do projeto. “A Thais é uma jornalista experiente, com passagens por importantes veículos de comunicação do Brasil e uma referência em análise econômica. Mais um grande nome do jornalismo que chega ao time da CNN. Estamos realizando os últimos ajustes para a nossa estreia em março”, afirmou Douglas Tavolaro.
Thais Herédia não é o único desfalque recente do Grupo Bandeirantes de Comunicação provocado pela CNN Brasil em 2020. Na última semana de janeiro, a futura emissora de TV acertou a contratação de Carol Nogueira. Natural do Pará, ela vinha sendo aproveitada desde 2013 como apresentadora do BandNews TV. Era, vez ou outra, escalada para apresentar telejornais na Band (TV aberta).
Na mesma semana em que contratou Carol Nogueira, a direção da CNN Brasil usou as redes sociais para avisar que terá parceria com uma jornalista que é filha de indígena. Trata-se de Luciene Kaxinawá, natural de Rondônia. Será correspondente da emissora na Amazônia. A comunicadora iniciou a carreira na Amazon Sat, em Porto Velho. Nos últimos anos, produziu reportagens sobre tribos e sobre a fronteira do Brasil com a Bolívia.
Com estreia prevista para março, a CNN Brasil deve seguir contratando mais jornalistas. Processos que devem ser intensificados ao decorrer das próximas semanas. A ideia é ter o quadro de funcionários fechado ainda na primeira quinzena do próximo mês. Com a promessa de ser multiplataforma, a CNN Brasil estreará com sedes em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.
***** ***** ***** ***** *****
‘Fala, Editor’: vídeo publicado na primeira semana de 2020 registra apostas para o meio jornalístico do país. A CNN Brasil é mencionada. Assista…
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…