CNN Brasil tem vaga temporária para editor web

Empresa avisa que busca profissional com experiência em redação com “grande volume de matérias simultaneamente”

Contrato do editor web com a CNN Brasil terá duração de três meses

Projeto midiático que começou a operar no país em 15 de março, a CNN Brasil tem uma vaga temporária aberta. A empresa está em busca de jornalista para desempenhar a função de editor web. O profissional a ser contratado trabalhará somente por 90 dias. Ou seja, a relação entre as partes terá duração de três meses.

Leia mais:

Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários
Editora Globo suspende edições impressas de revistas
Redações adaptam operações em meio ao coronavírus

Para se candidatar à vaga de editor web, os jornalistas interessados precisam cumprir alguns requisitos. A equipe de seleção da CNN Brasil avisa, por meio de divulgação no LinkedIn, que é preciso ter passagem em pelo menos alguma outra redação, sobretudo sendo repórter e editor. “Necessária experiência em veículos com grande volume de matérias simultaneamente”, avisam os contratantes.

A CNN Brasil pontua, ainda, que o trabalho editor web temporário vai além de desempenhar função jornalística no site da marca. Ele terá de assumir uma “missão”. “A missão da área é produzir conteúdos jornalísticos para os canais digitais, contando com o apoio de agências de notícias, buscas e entendimento de mercado por parte da equipe”.

Por fim, a empresa lista 10 competências esperadas de seu futuro editor web:

  1. Conhecimento de fotografia;
  2. Inglês nível avançado;
  3. Produção de vídeo;
  4. Redação;
  5. Edição de texto;
  6. Experiência em veículos;
  7. Formação em jornalismo;
  8. Edição de vídeo;
  9. Familiaridade com a editoria de economia;
  10. Familiaridade com a editoria de entretenimento.

O processo seletivo organizado pela CNN Brasil conta com “candidatura simplificada” via LinkedIn.

Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro. Inscreva-se

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

8 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

8 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

8 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

8 horas ago