CNN Brasil tem vaga temporária para editor web

Empresa avisa que busca profissional com experiência em redação com “grande volume de matérias simultaneamente”

Contrato do editor web com a CNN Brasil terá duração de três meses

Projeto midiático que começou a operar no país em 15 de março, a CNN Brasil tem uma vaga temporária aberta. A empresa está em busca de jornalista para desempenhar a função de editor web. O profissional a ser contratado trabalhará somente por 90 dias. Ou seja, a relação entre as partes terá duração de três meses.

Leia mais:

Jornais O Dia e Meia Hora reduzem salários
Editora Globo suspende edições impressas de revistas
Redações adaptam operações em meio ao coronavírus

Para se candidatar à vaga de editor web, os jornalistas interessados precisam cumprir alguns requisitos. A equipe de seleção da CNN Brasil avisa, por meio de divulgação no LinkedIn, que é preciso ter passagem em pelo menos alguma outra redação, sobretudo sendo repórter e editor. “Necessária experiência em veículos com grande volume de matérias simultaneamente”, avisam os contratantes.

A CNN Brasil pontua, ainda, que o trabalho editor web temporário vai além de desempenhar função jornalística no site da marca. Ele terá de assumir uma “missão”. “A missão da área é produzir conteúdos jornalísticos para os canais digitais, contando com o apoio de agências de notícias, buscas e entendimento de mercado por parte da equipe”.

Por fim, a empresa lista 10 competências esperadas de seu futuro editor web:

  1. Conhecimento de fotografia;
  2. Inglês nível avançado;
  3. Produção de vídeo;
  4. Redação;
  5. Edição de texto;
  6. Experiência em veículos;
  7. Formação em jornalismo;
  8. Edição de vídeo;
  9. Familiaridade com a editoria de economia;
  10. Familiaridade com a editoria de entretenimento.

O processo seletivo organizado pela CNN Brasil conta com “candidatura simplificada” via LinkedIn.

Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro. Inscreva-se

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

12 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago