ESPECIAIS

Webinar promete desvendar o perfil comportamental do comunicador brasileiro

webinar pesquisa talento comunicação brasileira - comunique-se - etalent
(Imagem: Denisson Sousa/Divulgação)

Evento online produzido pelo Grupo Comunique-se e pela ETALENT vai revelar dados da pesquisa “Talento Brasileiro da Comunicação”

Revelar o perfil comportamental do comunicador brasileiro. Esse é o objetivo da pesquisa “Talento Brasileiro da Comunicação”, que terá seu resultado apresentado com exclusividade em webinar que será realizado em pleno Dia do Jornalista, 7 de abril (próxima terça-feira). Com inscrições abertas, o evento online terá início às 14h.

O webinar será conduzido por uma dupla que entende bem dos assuntos comunicação e perfil comportamental. Isso porque a apresentação ficará por conta de Rodrigo Azevedo, CEO e fundador do Grupo Comunique-se. Ao lado dele estará Jorge Matos, que por sua vez é CEO e fundador da ETALENT, principal consultoria no país em gestão de talentos e método DISC, que organiza perfis em quatro grupos: dominância, influência, estabilidade e conformidade. Metodologia que pauta o estudo desenvolvido a partir da parceria entre as duas empresas.

Leia mais:

→ População deve redobrar atenção com fake news
→ A assessoria de imprensa e os dados
→ Vertical ou horizontal – por Heródoto Barbeiro

De acordo com Rodrigo Azevedo, o webinar será mais uma forma de o Comunique-se fazer o que sempre fez desde a sua criação, em 2001: auxiliar profissionais de comunicação. “Além dos resultados em si, a pesquisa traz observações que poderão servir como insights para quem atua no meio, indo de redatores de veículos a gestores de agências”, comenta o responsável pelo grupo que detém as marcas Portal Comunique-se, Workr, SuaTV, Influency.me, RIWeb e DINO.

Os resultados mencionados por Rodrigo Azevedo foram moldados a partir das respostas de 1.846 profissionais atuantes em comunicação e vinculados à base mantida pelo Portal Comunique-se. Os respondentes e todos os demais que tiverem acesso à íntegra da pesquisa vão se deparar com o chamado “cubo de competências”. Trata-se de conceito idealizado pela própria ETALENT, destaca Jorge Matos. “É o que a gente chama de evolução do CHA. Traçamos os conhecimentos, as competências e as habilidades. Juntos, eles permitem realizar atitudes de alta performance”, salienta.

Webinar gratuito! Dados da pesquisa “Talento Brasileiro da Comunicação” serão divulgados em pleno Dia do Jornalista

Guiado pela pesquisa realizada pela ETALENT em parceria com o Comunique-se, o webinar terá seis pontos centrais:

  1. As tendências do perfil comportamental na comunicação;
  2. A importância do comportamento no sucesso do profissional;
  3. O comportamento e as exigências dos papéis na comunicação;
  4. O modelo do cubo de competências como uma evolução do CHA;
  5. DISC e a metodologia que ajuda na geração de atitudes de alta performance;
  6. Inspirações para os profissionais de comunicação lidarem com os desafios da transformação digital.

Público-alvo

O webinar “Talento Brasileiro da Comunicação” é voltado a jornalistas e profissionais atuantes nas mais vertentes áreas da comunicação social, como especialistas em marketing, relações públicas e publicitários. Como o levantamento em si apresenta dados que vão além de mera formação acadêmica, o seminário virtual também se destina a outros agentes que precisam dominar a arte de comunicar, casos dos profissionais de RH e executivos (gerentes, diretores e CEOs).

Inscrições abertas

Gratuito, o evento online está com inscrições abertas. Para garantir participação, os interessados devem se inscrever por meio da página de formulário desenvolvida pelo Comunique-se. Uma vez inscrito, o internauta receberá informações adicionais sobre o webinar, como um lembrete por e-mail quando a transmissão estiver prestes a começar. Assim, ele não perderá nenhum conteúdo a ser apresentado.

Serviço

O quê?
Webinar sobre a pesquisa “Talento Brasileiro da Comunicação”.

Quando?
Dia do Jornalista, 7 de abril, a partir das 14h.

Onde?
Na internet! Inscrições disponíveis aqui.

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR